terça-feira, 28 de julho de 2009

Diego Tardelli: a surpresa de Dunga


A lista de convocados da seleção brasileira para o amistoso contra a seleção da Estônia, no dia 12 de agosto, em Tallin, foi divulgada nesta terça-feira pelo técnico Dunga.

Desta vez, a surpresa ficou por conta da convocação do atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG. Em entrevista coletiva Dunga explicou a sua decisão de chamar o jogador:

"Há dois anos que ele vem tendo um ótimo rendimento, mantido a média e feito gols. Chegou a hora de dar uma oportunidade para ele. Há um consenso nosso de que quando há um jogador com um rendimento com, nós chamamos para obersvar."

O técnico ainda completou:

"É um jogador que atingiu um certo nível de maturidade e que tem uma característica que nos agrada", disse Dunga.

Também houve uma modificação na lateral-esquerda. Marcelo, do Real Madrid, que não era convocado pelo treinador há algum tempo foi chamado para a vaga. A mudança também foi esclarecida:

"Marcelo esteve conosco na Olimpíada e foi muito bem. Depois mudou de posição e caiu de rendimento. Agora voltou a sua posição de origem", explicou Dunga.

Daqueles que foram recentemente campeões da Copa das Confederações, os jogadores que ficaram de fora foram Alexandre Pato, do Milan; Kleber, do Internacional; e no gol, apenas dois goleiros foram chamados: Júlio César, da Inter de Milão, e Gomes, do Tottenham. Com isso, Victor, do Grêmio, foi descartado.

Confira a lista completa:


  • Goleiros:

Júlio César (Inter de Milão) e Gomes (Tottenham);



  • Laterais:

Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), André Santos (Fenerbahce) e Marcelo (Real Madrid);



  • Zagueiros:

Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Miranda (São Paulo);



  • Meias:

Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Kléberson (Flamengo), Ramires (Benfica), Elano (Manchester City), Felipe Melo (Juventus), Júlio Baptista (Roma) e Kaká (Real Madrid);



  • Atacantes:

Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Robinho (Manchester City) e Diego Tardelli (Atlético-MG).


imagem: ESPN-BRASIL


Nenhum comentário: