- Vila Nova x Vasco
O jogo começou quente, no Serra Dourada. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Vasco perdeu um jogador por expulsão: o atacante Robinho se desentendeu com Osmar, do Vila Nova, e agrediu o adversário. O árbitro Salvio Spinola não teve dúvidas e mostrou o cartão vermelho ao vascaíno.
Mesmo com um atleta a mais, a equipe da casa não conseguiu se impor e parou na boa marcação do time carioca, até que aos 28, o lateral Fagner cobrou falta e encobriu o goleiro Juninho. Vasco 1 a 0, resultado que permaneceu até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Vila Nova pressionou os visitantes, que seguiram com uma boa marcação. Os donos da casa até tiveram grandes chances para empatar, mas quando conseguiram vencer o arqueiro Fernando Prass, pararam no travessão vascaíno. A perda de chances foi mortal para os goianos, que aos 24 viram Elton ampliar para o time cruzmaltino: 2 a 0. No restante da partida, enquanto o Vila Nova tentava o gol, o Vasco apenas administrava a vantagem, conquistada até o apito final.
A vitória foi um grande resultado para o time carioca, que subiu para a 5ª posição, com 20 pontos, mesma pontuação de Ponte Preta e Atlético-GO, mas por critérios de desempate o time não entrou no G-4. Já os goianos ficam com 12 pontos, na 15ª colocação.
Na rodada seguinte, o Vila Nova vai à Florianópolis enfrentar o Figueirense, e o Vasco recebe o ABC, em São Januário.
- Portuguesa x Atlético-GO
Jogando em casa, no Canindé, a Portuguesa bateu o Atlético-GO e assumiu a vice-liderança do campeonato. Já os goianos estão na 4ª posição.
A Lusa dominou até os 20 minutos, e aos 23 conseguiu inalgurar o placar, com Heverton, que marcou um golaço ao pegar de primeira na bola. Os goianos foram em busca do empate, mas mesmo tentando, não conseguiram o gol no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Atlético-GO voltou querendo o empate de qualquer jeito e aos seis minutos conseguiu balançar as redes, porém o gol foi anulado: o assistente assinalou o impedimento.
Os visitantes tentavam o empate, mas o que aconteceu foi o segundo gol da Portuguesa. Aos 17, o atacante Heverton marcou mais uma vez: 2 a 0.
Apenas aos 37 o Atlético-GO diminuiu, com Marcão aproveitando a falha da defesa adversária. Depois do gol, os goianos partiram para cima e deram trabalho à Portuguesa, que se defendeu como pôde e no fim saiu de campo vitoriosa.
Na próxima rodada, a Lusa joga contra o Ceará, no Castelão. Já o Atlético-GO mede forças, em casa, com outro cearense: o Fortaleza.
Outros resultados da 11ª rodada:
Duque de Caxias 1 x 1 Guarani (Estádio Edson Passos)
ABC 0 x 4 São Caetano (Estádio Frasqueirão)
Ponte Preta 3 x 0 Campinense (Estádio Moisés Lucarelli)
Juventude 2 x 0 Figueirense (Estádio Alfredo Jacone)
Fortaleza 3 x 0 América-RN (Estádio Castelão)
Brasiliense 0 x 1 Ceará (Estádio Boca do Jacaré)
Bahia 1 x 1 Bragantino (Estádio Pituaçu)
Paraná 2 x 0 Ipatinga (Estádio Durival Brito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário