quarta-feira, 15 de julho de 2009

Enquanto Vasco embala, Lusa chega à vice-liderança


Todos os dez jogos da 11ª rodada da Série B aconteceram nesta terça-feira.


  • Vila Nova x Vasco

O jogo começou quente, no Serra Dourada. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Vasco perdeu um jogador por expulsão: o atacante Robinho se desentendeu com Osmar, do Vila Nova, e agrediu o adversário. O árbitro Salvio Spinola não teve dúvidas e mostrou o cartão vermelho ao vascaíno.


Mesmo com um atleta a mais, a equipe da casa não conseguiu se impor e parou na boa marcação do time carioca, até que aos 28, o lateral Fagner cobrou falta e encobriu o goleiro Juninho. Vasco 1 a 0, resultado que permaneceu até o fim do primeiro tempo.


Na segunda etapa, o Vila Nova pressionou os visitantes, que seguiram com uma boa marcação. Os donos da casa até tiveram grandes chances para empatar, mas quando conseguiram vencer o arqueiro Fernando Prass, pararam no travessão vascaíno. A perda de chances foi mortal para os goianos, que aos 24 viram Elton ampliar para o time cruzmaltino: 2 a 0. No restante da partida, enquanto o Vila Nova tentava o gol, o Vasco apenas administrava a vantagem, conquistada até o apito final.


A vitória foi um grande resultado para o time carioca, que subiu para a 5ª posição, com 20 pontos, mesma pontuação de Ponte Preta e Atlético-GO, mas por critérios de desempate o time não entrou no G-4. Já os goianos ficam com 12 pontos, na 15ª colocação.


Na rodada seguinte, o Vila Nova vai à Florianópolis enfrentar o Figueirense, e o Vasco recebe o ABC, em São Januário.



  • Portuguesa x Atlético-GO

Jogando em casa, no Canindé, a Portuguesa bateu o Atlético-GO e assumiu a vice-liderança do campeonato. Já os goianos estão na 4ª posição.


A Lusa dominou até os 20 minutos, e aos 23 conseguiu inalgurar o placar, com Heverton, que marcou um golaço ao pegar de primeira na bola. Os goianos foram em busca do empate, mas mesmo tentando, não conseguiram o gol no primeiro tempo.


Na etapa complementar, o Atlético-GO voltou querendo o empate de qualquer jeito e aos seis minutos conseguiu balançar as redes, porém o gol foi anulado: o assistente assinalou o impedimento.


Os visitantes tentavam o empate, mas o que aconteceu foi o segundo gol da Portuguesa. Aos 17, o atacante Heverton marcou mais uma vez: 2 a 0.


Apenas aos 37 o Atlético-GO diminuiu, com Marcão aproveitando a falha da defesa adversária. Depois do gol, os goianos partiram para cima e deram trabalho à Portuguesa, que se defendeu como pôde e no fim saiu de campo vitoriosa.


Na próxima rodada, a Lusa joga contra o Ceará, no Castelão. Já o Atlético-GO mede forças, em casa, com outro cearense: o Fortaleza.


Outros resultados da 11ª rodada:


Duque de Caxias 1 x 1 Guarani (Estádio Edson Passos)


ABC 0 x 4 São Caetano (Estádio Frasqueirão)


Ponte Preta 3 x 0 Campinense (Estádio Moisés Lucarelli)


Juventude 2 x 0 Figueirense (Estádio Alfredo Jacone)


Fortaleza 3 x 0 América-RN (Estádio Castelão)


Brasiliense 0 x 1 Ceará (Estádio Boca do Jacaré)


Bahia 1 x 1 Bragantino (Estádio Pituaçu)


Paraná 2 x 0 Ipatinga (Estádio Durival Brito)




Nenhum comentário: