sábado, 25 de julho de 2009

Bahia vira e tira Vasco do G-4



Bahia e Vasco se confrontaram hoje à tarde, em Pituaçu. Os donos da casa se deram melhor e, em dois lances de bola parada, conseguiram a vitória.

A partida foi bem disputada, mas com muitas faltas e vários cartões. Cinco jogadores do Bahia viram o amarelo, assim como quatro vascaínos.


Os gols só aconteceram no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Alex Teixeira inaugurou o placar. O jogador chutou, a bola bateu em Rogério, que vinha chegando para cortar, e acabou entrando: 1 a 0. O Vasco seguiu melhor, quase ampliando aos oito, com Paulo Sérgio. O lateral chutou e chegou perto de encobrir o goleiro Marcelo, que conseguiu efetuar a defesa.


Tudo seguia bem para os cariocas, os anfitriões pareciam nervosos. O Vasco estava mais perto de aumentar a vantagem, mas aos 19, quem marcou foi o Bahia. Na cobrança de escanteio pela direita, a zaga cruzmaltina parou, Fernando Prass também e o capitão Nen subiu sozinho, na pequena área, para deixar tudo igual: 1 a 1.


Aos 30, Leandro fez falta em Adriano, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para a "rua". Logo em seguida, Carlos Alberto, que não atuava a quase um mês, entrou no lugar de Elton.


Com um jogador a mais em campo, a equipe visitante foi para cima e perdeu várias oportunidades de voltar a ficar na frente. Aos 35, Ramon finalizou e Marcelo tentou encaixar, mas a bola escapou e passou perto da trave esquerda. Seria um frango daqueles. Aos 38, Adriano acertou o travessão e um minuto depois entrou na área, mas em vez de tocar para Carlos Alberto, livre, resolveu fazer tudo sozinho. O atacante chutou a gol e Evaldo tirou a bola praticamente em cima da linha.


No final da partida, em outro lance de bola parada, em outro escanteio, os anfitriões conseguiram a virada. O que mudou foi o lado. Agora o "corner" foi cobrado pela esquerda, e outra vez a defesa vascaína parou para ver o veterano Nen marcar seu segundo gol no jogo, o gol da vitória baiana.


A derrota tirou o Time da Colina do G-4. Assim como o Figueirense, os cariocas têm 23 pontos, mas perdem nos critérios de desempate, assumindo a 5ª posição. O Tricolor baiano chegou a 19 pontos e agora está na 11ª colocação.


Na 14ª rodada, terça-feira, os dois times jogam em casa. O Bahia recebe o Juventude, enquanto o Vasco enfrenta o Fortaleza.



imagem: globoesporte.com



Outros jogos do sábado:



Portuguesa 2 x 1 América-RN (Estádio Canindé)



Ponte Preta 0 x 1 Figueirense (Estádio Moisés Lucarelli)



Vila Nova 2 x 1 Campinense (Estádio Serra Dourada)

Brasiliense 0 x 1 Atlético-GO (Estádio Boca do Jacaré)


Nenhum comentário: