sábado, 11 de julho de 2009

Bota vence e sai da zona de rebaixamento


Avaí e Botafogo se degladiaram, na Ressacada, neste sábado. Os dois times lutavam para sair da zona de rebaixamento e quem se deu melhor foi a equipe visitante.

A chuva e o vento forte dificultou a vida dos jogadores na partida, por isso, os chutes de longe passaram a ser a principal arma contra os goleiros. E foi exatamente assim que o placar teve sua inalguração. Na entrada da área, Victor Simões foi derrubado, e na cobrança o capitão Juninho mostrou a sua especialidade. O zagueiro mandou o foguete e a bola passou por baixo da barreira, estufando as redes do goleiro Eduardo Martini.

O Alvinegro jogava a favor do vento, por isso, chutava bastante a gol. Já o Avaí sentiu o gol sofrido e só levou perigo ao goleiro Castillo aos 24, quando Michel cruzou e Muriqui completou para fora.

Os visitantes seguiam melhor e aos 42, chegou a ampliar. Cobrando falta, Lúcio Flávio mandou a bola para a área e Renato apareceu para concluir: 2 a 0.

O Avaí, agora com o vento a favor, voltou bem melhor e no início exigiu bastante de Castillo, que efetuou defesas importantes, mas aos dez minutos, não deu para o uruguaio. Roberto, que havia entrado no lugar de Luís Ricardo, fez boa jogada e cruzou rasteiro para Marquinhos descontar: 2 a 1.

Com o gol, a equipe catarinense se animou e partiu para o ataque. Aos 23, Cristian recebeu na área e, de calcanhar, mandou a bola para fora. Aos 25, foi a vez de Muriqui tentar o gol, mas parou em Castillo. Três minutos depois Leandro Guerreiro salvou o Botafogo ao tirar a bola em cima da linha.

Ao atacar, o Avaí dava espaço para os contragolpes. Aos 32, Victor Simões arriscou de fora da área e Eduardo Martini defendeu. Em seguida quase que os donos da casa empatam, quando Léo Gago acerta a trave botafoguense.

No final do jogo, numa atitude desesperada, o goleiro Eduardo Martini foi para a área adversária na tentativa de aproveitar o escanteio. Após a cobrança, a bola caiu nos pés alvinegros, mas Reinaldo não aproveitou a chance de ampliar. Mas não teve problema, pois o Bota venceu o jogo por 2 a 1, e levou os três pontos para casa.

A vitória fez o Alvinegro, pelo menos momentaneamente, sair da zona de rebaixamento e chegar à 15ª posição com 10 pontos. Já os catarinenses, com sete pontos, afundaram mais ainda e amargam a última colocação.

Na rodada seguinte o Avaí visita o Goiás, no Serra Dourada. O Botafogo tem o clássico carioca com o Flamengo, no Maracanã.

imagem: globoesporte.com

Outros resultados de sábado:

Palmeiras 4 x 1 Náutico (Estádio Palestra Itália)

Barueri 3 x 1 Coritiba (Arena Barueri)

Nenhum comentário: