sábado, 11 de julho de 2009

Vasco quebra jujum com goleada



Terminou o jejum vascaíno. Eram oito jogos sem uma vitória sequer, mas neste sábado, em São Januário, essa série sem triunfos acabou após golear a Ponte Preta por 3 a 0.

O jogo começou disputado, mas com o Vasco tendo mais a posse de bola. Mesmo ficando mais tempo o domínio de bola, o time carioca não conseguia fazer o goleiro Gilson trabalhar muito, pois chutava pouco a gol. Já a Macaca parava na marcação adversária e se limitava a tentar abrir o placar através de cobranças de falta. Quem não se deu bem foi Jéferson. O meia vascaíno teve uma lesão muscular na coxa direita e precisou sair para a entrada de Ernani, que até jogou bem.

O placar foi inaugurado aos 26 minutos, quando o lateral-direito Fagner mandou a bola para a área. Robinho se antecipou aos zagueiros e tocou de cabeça para balançar as redes da Ponte Preta.

Logo depois, a Macaca quase empata com a cobrança de falta de Edílson, que mandou um foguete e acertou o travessão.

No último minuto do primeiro tempo, aos 46, Souza é derrubado na área e o árbitro Cláudio Mercante assinala a penalidade. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro. O atacante Elton mandou na esquerda e Gilson pulou para a direita. Vasco 2 a 0 e fim da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o técnico da Ponte, Pintado, tirou Tinga e Danilo Neco para pôr Márcio Mexerica e Lins. As mudanças não surtiram efeito, pois a equipe campineira partia para o ataque de maneira desorganizada e dava espaço para os donos da casa jogarem.

Aos 26, Robinho quase faz mais um gol depois da bobeira da defesa visitante, que deixou-o livre na área para driblar o goleiro. O problema foi que o atacante passou por Gilson, ficou sem angulo para finalizar, precisou driblar o arqueiro de novo e em vez de chutar para o gol, preferiu cruzar para a pequena área, dando assim, chance para a zaga afastar o perigo. Em seguida, a Ponte respondeu com Márcio Mexirica chutando forte, mas Fernando Prass apareceu para efetuar a defesa.

A Macaca ficou em situação mais difícil ainda, aos 32, após a falta de Gecimar em Souza, que avançava para a área. O árbitro não teve dúvida e expulsou o jogador.

No final do jogo, aos 45, Elton ainda fez mais um ao receber o passe de Magno e tocar na saída do goleiro. Festa da torcida cruzmaltina, que compareceu em bom número ao Estádio de São Januário.

Na próxima rodada, que ocorre toda na terça-feira, o Vasco vai à Goiás enfrentar o Vila Nova. Já a Ponte Preta recebe o Campinense.

imagem: ESPN-BRASIL (Robinho comemora o gol)

Outros resultados de sábado:

Bragantino 2 x 1 Vila Nova (Estádio Marcelo Stéfani)

América-RN 4 x 1 Bahia (Estádio Machadão)

Ipatinga 1 x 0 Duque de Caxias (Estádio Ipatingão)

Ceará 2 x 0 ABC (Estádio Castelão)

Atlético-GO 5 x 0 Paraná (Estádio Serra Dourada)

Nenhum comentário: