sábado, 18 de julho de 2009

Bugre perde a invencibilidade


Jogando em casa, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani enfrentou o Paraná, neste sábado. Além de estar de olho nos três pontos, o Bugre buscava manter sua série invicta e, assim, quebrar o recorde do Corinthians, que ficou onze rodadas sem perder na Série B do ano passado. A equipe de Campinas poderia passar da marca corintiana, mas não contava com a intromissão paranaense.

O Paraná começou melhor, pressionando o time da casa, e logo aos oito minutos, conseguiu abrir o placar. A bola foi mandada para a área e Davi aproveitou a bobeira da defesa para cabecear e encobrir o goleiro Douglas.

Mesmo na frente, o Tricolor paranaense continuou melhor e, aos 15, Alex Afonso puxou o contra-ataque e cruzou para Wando, que só não balançou as redes porque Douglas chegou para travar, mandando a bola por cima.

O Bugre parecia perdido em campo e continuava sendo pressionado. Aos 28, outro susto: após cobrança de escanteio, Gabriel cabeceou e acertou a trave de Douglas. No rebote, Alex Afonso tentou uma espécie de bicicleta, mas mandou mal e a bola foi para a linha de fundo.

Com 33 minutos de bola rolando, o Guarani chegou perto do empate. Caíque avançou pela direita e cruzou na cabeça de Adriano Gabiru, que na marca do pênalti e sem marcação, conseguiu errar a cabeçada.

O empate ainda veio antes do intervalo, nos acréscimos. Na cobrança de escanteio, Márcio Alemão subiu mais que o marcador e venceu o goleiro Ney. O primeiro tempo terminou no 1 a 1.

A igualdade adquirida no final da etapa anterior, parece ter feito bem ao Bugre, que voltou bem melhor e mais atento. Logo no início, Ricardo Xavier foi lançado dentro da área, viu o goleiro saindo, mas tocou errado na bola, mandando para fora e desperdiçando a chance da virada.

Aos 20, o placar mudou de novo. Fabinho cruzou pela esquerda para Alex Afonso, que dominou mal, mas conseguiu tocar na bola com a ponta da chuteira e fazer a torcida visitante vibrar. A partir daí, o jogo seguiu equilibrado e nos últimos minutos, foi pressão do Bugre, que queria o empate de qualquer maneira, entretanto, quem saiu de campo vitorioso foi o Tricolor paranaense.

O Guarani permanece com 27 pontos e segue líder absoluto, só que agora a vantagem é menor, apenas quatro pontos o separam do Atlético-GO, que é o vice.

Na próxima rodada o Bugre enfrenta o ABC, no Frasqueirão. Já o Paraná joga, em casa, no Durival Brito, contra o São Caetano.

imagem: globoesporte.com

Outros resultados de sábado:

Bragantino 1 x 1 Ponte Preta (Estádio Nabi Abi Chedid)

Campinense 1 x 2 Bahia (Estádio Amigão)

Atlético-GO 3 x 1 Fortaleza (Estádio Serra Dourada)

América-RN 0 x 2 Juventude (Estádio Machadão)

São Caetano 4 x 0 Duque de Caxias (Estádio Anacleto Campanella)

Nenhum comentário: