O jogo realizado, no Maracanã, entre Flamengo e Palmeiras, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, terminou com os visitantes voltando para casa com os três pontos.
Nos primeiros instantes, o equilíbrio permaneceu em campo, mas chegando aos 15 minutos, o Rubro-Negro começou a ficar mais com a posse de bola. Esse domínio não adiantou muito, pois, aos 23, graças a uma falha da sua defesa, quem saiu na frente foi o time visitante. Após um recuo de Willians para Welinton, Diego Souza roubou a bola e acertou, no canto direito de Bruno, um belo chute de longe: 1 a 0.
O Flamengo sentiu o golpe, passou a jogar mal e viu o Palmeiras ampliar, aos 43, com Ortigoza. Kleberson perdeu a bola no meio-campo e ela foi parar nos pés de Cleiton Xavier, que passou para "Coalhada" ampliar e deixar a torcida rubro-negra mais nervosa com o time e com o técnico Cuca.
No segundo tempo, o time carioca tentava o gol, mas não conseguia criar muito. Já os paulistas visavam a marcação. Até que aos 25, Danilo agarrou Adriano na área, e o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou o pênalti. O próprio Imperador foi para a cobrança e acertou o canto esquerdo de Marcos. Parecia uma reação, a torcida se animou, mas no final o que prevaleceu foi a decepção nas arquibancadas, Palmeiras 2 a 1.
A vitória colocou provisoriamente o Palmeiras na vice-liderança, atrás apenas do Internacional. Mas como o Atlético-MG joga nesta quinta-feira contra o São Paulo, no Mineirão, o Alviverde poderá perder a posição.
Na próxima rodada, o Flamengo tem o clássico carioca contra o Botafogo, domingo, no Maracanã. Já o Palmeiras recebe o Santo André, no Palestra Itália.
imagem: globoesporte.com
Outros jogos de quarta-feira:
Coritiba 2 x 1 Grêmio (Estádio Couto Pereira)
Goiás 0 x 2 Avaí (Estádio Serra Dourada)
Santo André 1 x 0 Atlético-PR (Estádio Bruno José Daniel)
Santos 3 x 3 Barueri (Estádio Vila Belmiro)
Internacional 4 x 2 Fluminense (Estádio Beira-Rio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário