segunda-feira, 13 de julho de 2009

Consequências da Copa do Brasil


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) esteve bem movimentado nesta segunda-feira. O motivo foi o jogo que decidiu a Copa do Brasil deste ano, entre Internacional e Corinthians. Cinco participantes daquela partida foram parar no banco dos réus: D'Alessandro, Kleber e o técnico Tite, do clube gaúcho; Elias e o treinador Mano Menezes, do time paulista.

No segundo tempo da partida final do campeonato, ocorrido no Estádio Beira Rio, uma confusão foi iniciada. Um dos grandes envolvidos nela foi D'Alessandro, que provocou com gestos de luta e ainda chutou o zagueiro corintiano, William. Pela atitude, o argentino foi enquadrado no artigo 255 (ato de hostilidade) e pegou 60 dias de suspensão. Outro julgado nesta segunda-feira foi Kleber, mas ele pegou uma pena bem mais branda: um jogo suspenso (a CBF irá decidir se será um jogo da Copa do Brasil ou do Brasileirão). No caso do lateral-esquerdo, o julgamento ocorreu porque ele empurrou o corintiano Cristian para fora de campo e o hostilizou durante a substituição, ato que se enquadra também no artigo 255. Mais um que recebeu uma punição do mesmo artigo de Kleber e D'Alessandro foi Elias. No jogo em questão, o meia do Corinthians cometeu falta em Guiñazu, viu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso, por isso foi suspenso por uma partida do Campeonato Brasileiro.

Outros que foram para julgamento: os técnicos Mano Menezes e Tite, que na confusão invadiram o campo e terminaram expulsos. Mas os dois ganharam a absolvição, pois os auditores entenderam que eles tiveram essa atitude na tentativa de acabar com a briga dos jogadores. Tanto o colorado como o alvinegro poderão dirigir seus times nos próximos jogos.






Nenhum comentário: