Após rescindir contrato com o Al-Gharrafa, do Qatar, o meia-atacante Fernandão planeja retornar ao Brasil. Esse desejo está perto de ser concretizado, isso porque o jogador já acertou com um clube do país.
Quando se desvinculou da equipe do Oriente Médio, Fernandão foi alvo de interesse de vários clubes brasileiros como São Paulo, Santos e Palmeiras. Mas o que parecia ter vantagem sobre os demais era o Internacional, onde o jogador conquistou suas maiores glórias e se tornou ídolo da torcida. O Inter era inclusive preferência declarada do próprio atleta.
No Colorado, o meia foi campeão da Copa Libertadores e em seguida conquistou o título do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe de Porto Alegre era dada como sendo o destino certo do experiente atleta, entretanto nesta segunda-feira todos foram surpreendidos com um anúncio efetuado pelo próprio Fernandão.
No seu blog, Fernandão diz ter uma mágoa com a diretoria do Colorado, que não "abriu as portas" para ele voltar.
"Eu tenho duas casas, todos sabem. Uma me escancarou as portas, a outra me fechou. Não era e não está sendo por dinheiro. Estou no aeroporto do Qatar. Amanhã escrevo meus motivos", declarou.
E o clube escolhido por Fernandão no seu retorno ao país foi o Goiás, que inclusive o revelou para o futebol. O meia-atacante vestiu a camisa esmeraldina no começo de sua carreira e conquistou um certo número de títulos: cinco no Campeonato Goiano e dois na Copa Centro-Oeste. O jogador retorna agora à noite para o Brasil e, segundo o site do Goiás, o atleta se apresenta nesta quarta-feira. O contrato já estaria acertado e vai durar até o final da temporada 2010.
imagem: ESPN-BRASIL
* veja no blog do próprio jogador o que ele escreveu:
Nenhum comentário:
Postar um comentário