quinta-feira, 23 de julho de 2009

Noite ruim da arbitragem e quatro gols no placar




Internacional e São Paulo fizeram um grande jogo nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Talvez o único e maior problema da partida tenha sido a atuação do trio de arbitragem, que foi decisivo no resultado final.

Nos minutos iniciais, a equipe da casa é que tomava a iniciativa, entretanto parava na marcação dos visitantes, que tinham apenas o objetivo de se defender e contra-atacar. Mas com o passar do tempo, o São Paulo foi se soltando e partindo para as jogadas ofensivas.

Devido à marcação são-paulina, apenas aos 18 minutos veio surgir a primeira chance de gol do Colorado. No chute forte de Guiñazu, Bosco teve trabalho para defender.

Aos 24, Índio recebeu na área e só não marcou porque o goleiro tricolor chegou para abafar. Na sequencia da jogada, o joelho de André Dias bateu no rosto de Bosco e o jogo precisou ser paralisado.

Com 29 minutos de bola rolando veio o primeiro gol da partida e a primeira falha da arbitragem. Andrezinho cobrou falta para a área e Alecsandro, impedido, desviou de cabeça para as redes: 1 a 0. Logo depois, Bosco não aguentou ficar em campo e foi substituído por Dênis.

O Inter se animou e chegou a ampliar, aos 37. Parecia replay, em todos os sentidos: Andrezinho cobrou a falta praticamente do mesmo canto da anterior e, na área, Alecsandro mais uma vez em posição irregular, desviou de cabeça para fazer 2 a 0.

Nos acréscimos, aconteceu o terceiro erro da arbitragem, quando Guiñazu derrubou Richarlyson na área. Tudo bem, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá assinalou pênalti para o Tricolor. Na cobrança, aos 48, Washington bateu na direita e Lauro se esticou para defender. O problema é que houve invasão na área e a regra diz que a cobrança deveria ser repetida, fato que não aconteceu.

No intervalo, o técnico Ricardo Gomes tirou Marlos para a entrada de Jorge Wagner. Já na segunda etapa, logo aos três minutos o São Paulo diminuiu a diferença. Hernanes recebeu passe de Washington, passou por dois zagueiros e tocou na saída de Lauro: 2 a 1. Na resposta colorada, Kleber quase faz o gol, quando a bola foi cruzada pela esquerda e ele foi travado na hora do remate, acertando o travessão.

Aos 23, o Tricolor conseguiu o empate. Jean, na direita, chutou e encobriu o goleiro, marcando um golaço. Só não ficou claro se era mesmo a intenção do jogador ou se ele queria mesmo era cruzar a bola.

O técnico Tite vendo a situação do time, decidiu mudar: tirou Sandro e Andrezinho, lançando D'Alessandro e Giuliano. O Inter equilibrou a partida, mas não conseguiu o principal objetivo: o gol. No final, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

O Colorado perdeu a chance de dormir como líder, e se mantém na terceira posição, com 24 pontos. Já o Tricolor chegou aos 15 pontos, na 13ª posição.

Na próxima rodada, enquanto o Internacional joga, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, o São Paulo enfrenta o Barueri, mais uma vez fora de casa.

imagem: globoesporte.com

Outros resultados de quarta-feira:

Santos 1 x o Atlético-PR (Estádio Vila Belmiro)

Santo André 0 x 2 Cruzeiro (Estádio Bruno José Daniel)

Avaí 1 x 0 Grêmio (Estádio Ressacada)

Flamengo 1 x 1 Barueri (Estádio Maracanã)

Náutico 2 x 2 Botafogo (Estádio dos Aflitos)

Goiás 2 x 1 Palmeiras (Estádio Serra Dourada)

Nenhum comentário: