domingo, 26 de julho de 2009

Flu e Cruzeiro ficam no empate


Pela 14ª rodada do Brasileirão, Fluminense e Cruzeiro se digladiaram no Maracanã. O jogo era a chance das duas equipes, em má situação na tabela de classificação, vencerem e buscarem uma reação no campeonato.

O Tricolor começou a partida com tudo e em menos de dez minutos já deu muita dor de cabeça para o arqueiro celeste. No primeiro minuto, Rui cruzou e a bola sobrou para Conca, que sozinho na pequena área, chutou para a incrível defesa de Fábio. O Flu esperou mais dois minutos para atacar novamente. Agora foi Kieza que passou pela marcação e bateu cruzado para outra vez Fábio livrar a Raposa. Aos nove, Marquinhos finalizou de dentro da área e lá estava o goleirão cruzeirense para impedir o gol carioca.

Aos poucos o Cruzeiro foi se organizando e dando trabalho para a defesa tricolor. Com 14 minutos, Kléber efetuou o primeiro chute a gol dos mineiros, mas não gerou dificuldades para Fernando Henrique. A partir daí, o jogo ficou equilibrado.

O Fluminense não marcou gol naquela pressão inicial sobre o Cruzeiro e terminou sentindo na pele o famoso ditado do futebol, que diz: "quem não faz, leva". Foi o que aconteceu aos 28, quando Thiago Ribeiro serviu Jonathan, que cruzou pela direita para Henrique aparecer livre na área e chutar, fazendo 1 a 0.

O gol foi um golpe para os anfitriões, que só ameaçaram Fábio aos 40, no chute forte de Kieza. Mas o goleiro apareceu bem de novo e mandou para escanteio. O primeiro tempo terminou no resultado simples de 1 a 0 a favor do Cruzeiro.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho tirou Fabinho e João Paulo para a entrada de Maicon e Dieguinho. Já Adilson Batista pôs Diego Renan no lugar de Bernardo.

A mudança do Flu deu mais resultado, pois os jogadores substitutos tiveram participação decisiva no empate ocorrido aos dois minutos. Dieguinho, cruzou pela esquerda, Maicon não pegou a bola e o zagueiro Thiago Heleno cortou mal. A bola caiu nos pés de Kieza, que não desperdiçou e deixou tudo igual: 1 a 1.

Apenas aos 12, o Cruzeiro assustou os donos da casa. Gerson Magrão fez boa jogada e chutou com perigo. A resposta carioca veio três minutos depois, em cobrança de falta de Conca. O argentino bateu e a bola passou perto da trave celeste. Aos 16, o Fluminense ficou com um jogador a mais, pois quando Kieza corria em direção ao gol mineiro, o zagueiro Leonardo Silva não viu outra opção e acabou fazendo falta no atacante. O árbitro Arílson Bispo da Anunciação não teve dúvida, aplicando o vermelho ao defensor.

A expulsão não fez muita diferença, pois o Cruzeiro continuou equilibrando o jogo. Aliás, quem parecia que estava com um a menos era o time carioca, que só via o adversário jogar. O goleiro Fernando Henrique é que precisou se virar para evitar o gol mineiro. Aos 25, Jonathan cruzou e Thiago Ribeiro cabeceou para a boa defesa do arqueiro. Aos 31, Jonathan resolveu finalizar e carimbou o travessão. Sete minutos depois, de novo Fernando Henrique salvou o time carioca no remate de Thiago Ribeiro.

O desespero aumentou aos 49, quando Kieza chutou no interior da área e viu a bola resvalar em Vinícius, enganando Fábio. Mas para azar dos tricolores, ela passou tirando tinta da trave. O jogo terminou mesmo no empate em 1 a 1, um mal resultado para as duas equipes.

O Fluminense continua sem vencer, acumulando nove partidas sem vitória e na zona de rebaixamento. O time está com 11 pontos, em penúltimo. Já o Cruzeiro, um pouco melhor, chegou aos 14 pontos, na 16ª posição.

Na rodada que vem, o Tricolor carioca visita o Palmeiras, no Palestra Itália. A Raposa joga no Mineirão contra o Sport.

imagem: globoesporte.com

Outros resultados de domingo:

Corinthians 0 x 3 Palmeiras (Estádio Eduardo José Farah)

Sport 3 x 3 Náutico (Estádio Ilha do Retiro)

Santos 1 x 2 Flamengo (Estádio Vila Belmiro)

Atlético-MG 0 x 1 Goiás (Estádio Mineirão)

Vitória 1 x 0 Coritiba (Estádio Barradão)

Barueri 1 x 2 São Paulo (Arena Barueri)

Nenhum comentário: