terça-feira, 9 de junho de 2009

Brasiliense é novo vice-líder, Lusa bate Ipatinga


Dois jogos deram início à sexta rodada da Série B. Nesta terça-feira, equipes que brigam na parte de cima da tabela se enfrentaram.


  • Brasiliense x Bahia

O Brasiliense fez bonito dentro de casa, no Estádio Boca do Jacaré, e bateu os baianos por 3 a 0. O atacante veterano Fábio Júnior abriu a contagem, aos cinco minutos, aos 33 outro jogador experiente ampliou: Iranildo, e aos 33 do segundo tempo, Didão fechou a conta.


O Bahia poderia ter dado mais trabalho depois da expulsão de Éder, meia do Brasiliense, ainda aos 43 da primeira etapa, mas não aproveitou a vantagem numérica.


A vitória rendeu ao time do Distrito Federal a vice-liderança da competição, mas é provisória já que poderá ser ultrapassado depois do complemento da rodada. O Bahia, que brigava por uma vaga no G-4, fica na sexta posição.


Na rodada seguinte, o Brasiliense enfrenta a Portuguesa, terça-feira, no Canindé. Os baianos jogam apenas no dia 20 de junho, quando recebem o Ipatinga em Pituaçu.



  • Ipatinga x Portuguesa

Mesmo sem seis titulares e jogando fora de casa, no Ipatingão, a Lusa não tomou conhecimento dos anfitriões e goleou por 3 a 0, com destaque para Fellype Gabriel, que fez dois gols: aos dois minutos do primeiro tempo, e 30 da etapa complementar - este último cobrando pênalti. O outro que deixou sua marca foi Kempes, aos 29 da etapa inicial.


A situação da equipe mineira ficou pior aos 29 minutos da etapa final, quando Marinho Donizete derrubou Fellype Gabriel dentro da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O lance inclusive gerou o terceiro gol da Lusa.


Com os três pontos adquiridos, a Portuguesa entrou no G-4, assumindo a terceira posição e empurrando o próprio Ipatinga para a quinta colocação, fora do grupo de acesso à Série A.


Na próxima rodada a Portuguesa joga em casa, tendo o Brasiliense pela frente. Já o Ipatinga visita o Bahia em Pituaçu.

Nenhum comentário: