terça-feira, 28 de julho de 2009
Ídolo celeste anuncia aposentadoria
Diego Tardelli: a surpresa de Dunga
- Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão) e Gomes (Tottenham);
- Laterais:
Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), André Santos (Fenerbahce) e Marcelo (Real Madrid);
- Zagueiros:
Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Miranda (São Paulo);
- Meias:
Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Kléberson (Flamengo), Ramires (Benfica), Elano (Manchester City), Felipe Melo (Juventus), Júlio Baptista (Roma) e Kaká (Real Madrid);
- Atacantes:
Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Robinho (Manchester City) e Diego Tardelli (Atlético-MG).
imagem: ESPN-BRASIL
domingo, 26 de julho de 2009
Flu e Cruzeiro ficam no empate
sábado, 25 de julho de 2009
Botafogo assusta torcida, mas vence
Bahia vira e tira Vasco do G-4
A partida foi bem disputada, mas com muitas faltas e vários cartões. Cinco jogadores do Bahia viram o amarelo, assim como quatro vascaínos.
Os gols só aconteceram no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Alex Teixeira inaugurou o placar. O jogador chutou, a bola bateu em Rogério, que vinha chegando para cortar, e acabou entrando: 1 a 0. O Vasco seguiu melhor, quase ampliando aos oito, com Paulo Sérgio. O lateral chutou e chegou perto de encobrir o goleiro Marcelo, que conseguiu efetuar a defesa.
Tudo seguia bem para os cariocas, os anfitriões pareciam nervosos. O Vasco estava mais perto de aumentar a vantagem, mas aos 19, quem marcou foi o Bahia. Na cobrança de escanteio pela direita, a zaga cruzmaltina parou, Fernando Prass também e o capitão Nen subiu sozinho, na pequena área, para deixar tudo igual: 1 a 1.
Aos 30, Leandro fez falta em Adriano, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para a "rua". Logo em seguida, Carlos Alberto, que não atuava a quase um mês, entrou no lugar de Elton.
Com um jogador a mais em campo, a equipe visitante foi para cima e perdeu várias oportunidades de voltar a ficar na frente. Aos 35, Ramon finalizou e Marcelo tentou encaixar, mas a bola escapou e passou perto da trave esquerda. Seria um frango daqueles. Aos 38, Adriano acertou o travessão e um minuto depois entrou na área, mas em vez de tocar para Carlos Alberto, livre, resolveu fazer tudo sozinho. O atacante chutou a gol e Evaldo tirou a bola praticamente em cima da linha.
No final da partida, em outro lance de bola parada, em outro escanteio, os anfitriões conseguiram a virada. O que mudou foi o lado. Agora o "corner" foi cobrado pela esquerda, e outra vez a defesa vascaína parou para ver o veterano Nen marcar seu segundo gol no jogo, o gol da vitória baiana.
A derrota tirou o Time da Colina do G-4. Assim como o Figueirense, os cariocas têm 23 pontos, mas perdem nos critérios de desempate, assumindo a 5ª posição. O Tricolor baiano chegou a 19 pontos e agora está na 11ª colocação.
Na 14ª rodada, terça-feira, os dois times jogam em casa. O Bahia recebe o Juventude, enquanto o Vasco enfrenta o Fortaleza.
imagem: globoesporte.com
Outros jogos do sábado:
Portuguesa 2 x 1 América-RN (Estádio Canindé)
Ponte Preta 0 x 1 Figueirense (Estádio Moisés Lucarelli)
Vila Nova 2 x 1 Campinense (Estádio Serra Dourada)
Brasiliense 0 x 1 Atlético-GO (Estádio Boca do Jacaré)
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Noite ruim da arbitragem e quatro gols no placar
terça-feira, 21 de julho de 2009
Novo comandante: Muricy é do Palmeiras
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Mais uma vez no Tricolor
domingo, 19 de julho de 2009
O clássico do 2 a 2
sábado, 18 de julho de 2009
Bugre perde a invencibilidade
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Estudiantes cala Mineirão lotado
Palmeiras vence e é vice
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Enquanto Vasco embala, Lusa chega à vice-liderança
- Vila Nova x Vasco
O jogo começou quente, no Serra Dourada. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Vasco perdeu um jogador por expulsão: o atacante Robinho se desentendeu com Osmar, do Vila Nova, e agrediu o adversário. O árbitro Salvio Spinola não teve dúvidas e mostrou o cartão vermelho ao vascaíno.
Mesmo com um atleta a mais, a equipe da casa não conseguiu se impor e parou na boa marcação do time carioca, até que aos 28, o lateral Fagner cobrou falta e encobriu o goleiro Juninho. Vasco 1 a 0, resultado que permaneceu até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Vila Nova pressionou os visitantes, que seguiram com uma boa marcação. Os donos da casa até tiveram grandes chances para empatar, mas quando conseguiram vencer o arqueiro Fernando Prass, pararam no travessão vascaíno. A perda de chances foi mortal para os goianos, que aos 24 viram Elton ampliar para o time cruzmaltino: 2 a 0. No restante da partida, enquanto o Vila Nova tentava o gol, o Vasco apenas administrava a vantagem, conquistada até o apito final.
A vitória foi um grande resultado para o time carioca, que subiu para a 5ª posição, com 20 pontos, mesma pontuação de Ponte Preta e Atlético-GO, mas por critérios de desempate o time não entrou no G-4. Já os goianos ficam com 12 pontos, na 15ª colocação.
Na rodada seguinte, o Vila Nova vai à Florianópolis enfrentar o Figueirense, e o Vasco recebe o ABC, em São Januário.
- Portuguesa x Atlético-GO
Jogando em casa, no Canindé, a Portuguesa bateu o Atlético-GO e assumiu a vice-liderança do campeonato. Já os goianos estão na 4ª posição.
A Lusa dominou até os 20 minutos, e aos 23 conseguiu inalgurar o placar, com Heverton, que marcou um golaço ao pegar de primeira na bola. Os goianos foram em busca do empate, mas mesmo tentando, não conseguiram o gol no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Atlético-GO voltou querendo o empate de qualquer jeito e aos seis minutos conseguiu balançar as redes, porém o gol foi anulado: o assistente assinalou o impedimento.
Os visitantes tentavam o empate, mas o que aconteceu foi o segundo gol da Portuguesa. Aos 17, o atacante Heverton marcou mais uma vez: 2 a 0.
Apenas aos 37 o Atlético-GO diminuiu, com Marcão aproveitando a falha da defesa adversária. Depois do gol, os goianos partiram para cima e deram trabalho à Portuguesa, que se defendeu como pôde e no fim saiu de campo vitoriosa.
Na próxima rodada, a Lusa joga contra o Ceará, no Castelão. Já o Atlético-GO mede forças, em casa, com outro cearense: o Fortaleza.
Outros resultados da 11ª rodada:
Duque de Caxias 1 x 1 Guarani (Estádio Edson Passos)
ABC 0 x 4 São Caetano (Estádio Frasqueirão)
Ponte Preta 3 x 0 Campinense (Estádio Moisés Lucarelli)
Juventude 2 x 0 Figueirense (Estádio Alfredo Jacone)
Fortaleza 3 x 0 América-RN (Estádio Castelão)
Brasiliense 0 x 1 Ceará (Estádio Boca do Jacaré)
Bahia 1 x 1 Bragantino (Estádio Pituaçu)
Paraná 2 x 0 Ipatinga (Estádio Durival Brito)
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Consequências da Copa do Brasil
sábado, 11 de julho de 2009
Bota vence e sai da zona de rebaixamento
Vasco quebra jujum com goleada
sexta-feira, 10 de julho de 2009
De volta à ativa
- São Caetano x Portuguesa
Num jogo movimentado, São Caetano e Portuguesa empataram em 1 a 1, no Anacleto Campanella. Ambas as equipes tiveram oportunidade de sair de campo com os três pontos, mas graças aos dois goleiros a igualdade permaneceu no placar.
Logo aos quatro minutos, os donos da casa saíram na frente. Após o lançamento, Roger ficou cara-a-cara com Fábio e conseguiu vencer o goleiro: 1 a 0.
O Azulão continuou no ataque e aos 20 minutos veio a chance de ampliar. Depois do cabeceio de Washington, a bola bateu no braço do zagueiro Bruno Rodrigo e o árbitro Cléber Wellington Abade assinalou pênalti. Era o momento de fazer 2 a 0 e o próprio Washington foi para a cobrança, mas a estrela que brilhou foi a do goleiro Fábio, que foi buscar a bola no canto esquerdo para manter o 1 a 0 na primeira etapa.
Na volta dos vestiários, o técnico da Lusa, Paulo Bonamigo tirou o zagueiro Pedro Rocha e o atacante Kempes para pôr o meio-campo Preto e o experiente Cristian. E a troca deu certo, pois, aos 20, o centroavante completou para as redes o cruzamento rasteiro de Fellype Gabriel, e empatou a partida. Mas o marcador não teve nem tempo de comemorar direito, já que um minuto depois se envolveu numa confusão com o zagueiro Douglas e os dois foram "premiados" com o cartão vermelho. Para aumentar a discussão, no mesmo lance, o árbitro marcou pênalti do defensor sobre o atacante expulsos. Na cobrança, Edno mandou a bola no canto direito e não acreditou ao ver o goleiro Luis espalmar para escanteio e garantir o 1 a 1, que permaneceu até o apito final.
O resultado manteve a Lusa no G-4, já o São Caetano continuou com a sequência sem vitórias e segura a lanterna do campeonato.
Na próxima rodada o Azulão visita o ABC, em Natal, e a Portuguesa joga em casa contra o Atlético-GO. Os dois confrontos acontecem na terça-feira (aliás toda a 11ª rodada acontecerá neste dia).
- Figueirense x Fortaleza
Jogando em casa, no Orlando Scarpelli, o Figueira não tomou conhecimento do Fortaleza e venceu por 3 a 1.
Com cinco minutos de bola rolando, Fernandes aproveitou cruzamento rasteiro do lateral Lucas e mandou a bola para as redes cearenses: 1 a 0. Os donos da casa mantiveram o domínio e, aos 24, chegaram ao segundo gol. Egídio, dentro da pequena área, pegou o rebote e empurrou para as redes do goleiro Alexandre Fávaro.
Os dois times foram para os vestiários e na volta o panorama do jogo permaneceu. O Figueirense, melhor em campo, chegou a ampliar com Rafael Coelho completando de cabeça o cruzamento de Clodoaldo, aos 19 do segundo tempo.
O jogo só não terminou em goleada porque, aos 25, Silvio aproveitou o rebote do goleiro Wilson e empurrou a bola, sem dificuldade, para o gol. Mas no final, o placar visto no estádio foi 3 a 1 para a equipe da casa.
Na terça-feira, enquanto o Figueirense mede forças com o Juventude, em Caxias do Sul, o Fortaleza tem o clássico regional contra o América-RN, no Castelão.