O Corinthians jogou neste sábado, contra o lanterna Coritiba, no Pacaembu, pelo Brasileirão e não decepcionou sua torcida.
Os donos da casa tinham dificuldade para furar a marcação adversária, e por isso, os chutes de longe passaram a ser alternativas para o gol. Aos sete minutos, Cristian arriscou e assustou o goleiro Vanderlei. Chicão e Alessandro também se utilizaram do arremate de longe para tentar abrir o placar. O atacante do Coxa, Ariel, também tentou de fora da área, aos 13, mas parou na defesa de Felipe.
Aos 23, Souza perdeu a melhor chance até então: ele recebeu o passe de Douglas, ganhou na velocidade dos zagueiros e cara-a-cara com o goleiro conseguiu desperdiçar. Os torcedores não acreditaram e reclamaram bastante do atacante. Com 30 minutos, Douglas encheu o pé de fora da área e fez Vanderlei trabalhar.
No final do primeiro tempo, quando todos pensavam em ir para o vestiário com um empate, Souza apareceu para inaugurar o marcador. Douglas fez bom lançamento para Alessandro, que entrou na área pela direita e cruzou para o camisa 43 apenas completar para o gol vazio.
Já na segunda etapa, o Alvinegro precisou de apenas dez minutos para ampliar a vantagem. Pela esquerda, Wellington Saci mandou a bola para a área e encontrou Douglas, que cabeceou para o fundo das redes do time paranaense.
Aos 29, a situação do Coxa ficou pior, pois o lateral-direito Márcio Gabriel, fez falta em Elias e, como era o último homem, foi premiado com o cartão vermelho.
Com o resultado nas mãos, o Corinthians apenas deixou o tempo passar, administrando a vitória. No final, Jucilei ainda acertou uma bomba no travessão do goleiro do Coritiba. Com o último apito, o 2 a 0 permaneceu e o Alvinegro conseguiu os três pontos.
A vitória serviu para o Corinthians chegar a sete pontos e se afastar da zona de rebaixamento, local em que inclusive, o Coritiba está. Na verdade, com apenas um ponto acumulado, a equipe paranaense segura a lanterna da competição.
No dia 14, os dois times voltam à campo. Enquanto o Corinthians viaja à Goiânia para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, o Coxa recebe o Flamengo, no Couto Pereira.
imagem: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário