segunda-feira, 1 de junho de 2009

A volta de Florentino Pérez, o presidente galáctico



O dirigente Florentino Pérez reassumiu, nesta segunda-feira, o cargo de presidente do Real Madrid. Num evento realizado no Estádio Santiago Bernabéu, ele foi oficialmente apresentado aos torcedores do clube.


Florentino Pérez foi o único candidato e na sua campanha sempre demonstrou querer montar um time forte, com várias estrelas no seu elenco, e hoje fez questão de afirmar que transformará o Real Madrid no clube glorioso de antes.


"Sabemos por que estamos voltando. Voltamos para recuperar os sonhos, a estabilidade e o tempo perdido para fazer esse clube ser o melhor do século 21. Sabemos que o momento do mundo é difícil, porém queremos deixar o Real Madrid no seu lugar. É um clube essencial para o futebol mundial. Temos que resgatar os valores essenciais do clube, como a entrega, o talento, o jogo limpo e a ética em cada gesto. Apostaremos no talento e cuidaremos de todos os detalhes para que sigamos sendo exemplares. Nossa imagem é nosso tesouro mais precioso", disse.


O discurso continuou e Pérez ainda exprimiu sua vontade de fazer a equipe madrilena apresentar um futebol exemplar, um futebol bonito de se ver.


"Fazer do Real um líder esportivo, econômico e social é nosso maior desafio, mas também faremos uma equipe que ganhe, dê espetáculo e seja uma referência de comportamento. Reconstruiremos e a reafirmaremos um sonho", declarou.


O presidente reeleito é o mesmo que admistrou o clube merengue na época dos chamados Galácticos, quando o time possuia jogadores como Ronaldo, Zidane, Beckham, Figo, Robinho entre outras estrelas. Pérez foi eleito pela primeira vez em 2001, três anos depois foi mais uma vez escolhido, e permaneceu no cargo.


Para ser o assessor do presidente, o ex-galáctico Zinedine Zidane foi o escolhido, e para a direção-geral, o ex-jogador e treinador Jorge Valdano. Como diretor esportivo: o ex-jogador, e ídolo do Zaragoza, Miguel Pardeza assumiu a vaga.


Mal iniciou seu mandato, Pérez já acertou a contratação do novo técnico. O chileno Manuel Pellegrini, que comandava o Villareal desde 2003, foi anunciado e terá o dever de dirigir a equipe que promete ser a nova geração galáctica. O Real desembolsou quatro milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) para pagar a recisão de contrato do treinador, que assinou para ficar duas temporadas no clube madrileno.


O novo presidente está de olho em vários jogadores consagrados mundialmente para formar o time dos sonhos para qualquer técnico e torcedor. Estrelas como Kaká, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Xabi Alonso estão na lista de contratações.


imagem: globoesporte.com
* À esq. Florentino Pérez; à dir. o ídolo merengue, Di Stefano


Um comentário:

Lúcio Curió disse...

Lá vem bomba.