terça-feira, 2 de junho de 2009

Mexicanos e Conmebol fazem as pazes


As relações entre a Federação Mexicana de Futebol (FMF) e a Conmebol estavam rompidas desde 8 de maio, por causa daquele problema ocorrido devido à epidemia de gripe suína, mas agora está tudo bem entre as entidades. Com o reatamento, os clubes do México, que não iriam mais participar de competições sul-americanas, voltam a participar no próximo ano.

O presidente da FMF, Justino Compean, fez o anúncio nesta terça-feira e afirmou que em 2010, o México terá mais dois representantes na Taça Libertadores da América, totalizando cinco. Será da seguinte maneira: três lugares ficam a disposição dos mexicanos, como sempre acontece. Os outros dois ficam com Chivas e San Luis, que foram desclassificados neste ano. Além disso, estes dois clubes já vão iniciar o torneio da próxima temporada nas oitavas-de-final.

Segundo informação divulgada por Decio de Maria, secretário-geral da FMF, ainda será feito um pagamento ao Chivas e ao San Luis, por suas desclassificações da Libertadores deste ano. Será uma indenização.

Nenhum comentário: