domingo, 7 de junho de 2009

Virada incrível


A Ilha do Retiro ferveu, neste domingo. Sport e Flamengo fizeram um jogo bastante movimentado, principalmente no primeiro tempo, quando ocorreram os gols.

Os visitantes começaram melhor, e logo aos cinco minutos saíram na frente. A zaga pernambucana saiu mal e a bola caiu no pé de Juan, que tocou para Adriano. O atacante passou de calcanhar para Léo Moura, que rolou para Emerson ficar cara-a-cara com Magrão e dar um totozinho por cima do goleiro: 1 a 0. Aos nove, Emerson ampliou a vantagem. Mais uma vez a defesa do Sport apareceu mal e deixou Juan cruzar para o camisa 9, que na hora de dominar, deixou a bola escapar e acabou enganando o seu marcador. Mas para sua sorte, ela sobrou na sua frente, perfeita para fuzilar as redes do goleiro Magrão e fezer o seu segundo gol na partida, o segundo do Flamengo.

Aos 14, Emerson quase marca outro gol, depois de receber o lançamento e ganhar do zagueiro, mas a finalização parou na boa defesa do arqueiro adversário.

Com o passar do tempo, o Sport foi melhorando e o Flamengo foi recuando. Até que aos 26, viu-se na Ilha do Retiro, uma reação espetacular por parte da equipe da casa. Fumagalli cobrou falta pela direita e mandou a bola para a área. O goleiro Bruno saiu mal, dando chance para Durval cabecear e diminuir para os pernambucanos. Um minuto depois, após o cruzamento rasteiro vindo da esquerda, Ronaldo Angelim furou e Weldon chegou batendo de primeira. O arqueiro ainda tocou na bola, mas não deu para evitar o empate: 2 a 2.

Os flamenguistas não acreditavam, momentos atrás estavam ganhando por dois gols, parecia que seria fácil, pois no início do jogo o Leão não se apresentava bem, era como se estivesse dormindo, e agora o 2 a 2 aparecia no placar. Mas aos 30, os cariocas viram que o adversário havia acordado, porque ocorreu a virada. Outra vez pela direita, Fumagalli cobrou falta, e pelo caminho a bola foi desviada, sobrando para Weldon cabecear para as redes. Os torcedores comemoravam bastante e mal tiveram tempo para vibrar como o terceiro gol, porque quatro minutos depois o quarto aconteceu: Ciro fez boa jogada e passou para ele, o iluminado da partida, Weldon, que chutou cruzado e fez seu gol de número 3. Assim terminou a etapa inicial: 4 a 2 para os donos da casa, e ficou a espectativa de como seria o tempo complementar.

O segundo tempo começou com o Flamengo tentando marcar gols, no entanto a equipe parava nas mãos do goleiro Magrão. Aos 12, quase que o Sport faz mais um. No contra-ataque Weldon tocou para Ciro, que parou na na defesa de Bruno.

O Leão não era muito ameaçado, já o Fla tomou um susto aos 33, quando Sandro Goiano chegou perto de fazer um golaço. Ele viu Bruno adiantado e, antes do meio-de-campo, resolveu arriscar para o gol, mas Bruno conseguiu tocar na bola, que passou perto do travessão.

Os pernambucanos foram administrando a vitória, já os cariocas não tiveram forças para buscar o resultado e no final, manteve-se o placar adquirido nos primeiros 45 minutos: 4 a 2 para os donos da casa.

Dois detalhes sobre o confronto: o primeiro é que foi a estreia do técnico Leão no comando do Sport, mas ele não pôde ficar na beira do campo, pois está cumprindo uma suspensão ainda da época em que dirigia o Atlético-MG; o segundo é que neste domingo o técnico Cuca fez aniversário, mas não deve ter gostado nem um pouco do presente que ganhou do time da Ilha do Retiro.

Na próxima rodada o Sport joga de novo em casa, contra o Atlético-PR. O Flamengo vai à Curitiba para enfrentar, no Couto Pereira, o Coritiba.

imagem: ESPN-BRASIL

Um comentário:

Leandro disse...

"dança dança dança dança da bundinha,aqui no caldeirão urubu virou galinha".