domingo, 7 de junho de 2009

Clássico definido no final



O domingo teve clássico carioca: Fluminense e Botafogo jogaram, no Maracanã, com um público relativamente pequeno para a história do confronto dos dois clubes.

O jogo começou movimentado com as duas equipes buscando o gol, mas os dois goleiros terminaram sem precisar trabalhar muito, graças à má pontaria dos ataques.

O Bota possuia um bom posicionamento tinha mais posse de bola, mas errava muitos passes e não chegava bem na frente para abrir o placar, já o Flu não se acertava em campo. E nesse panorama, o primeiro tempo terminou no 0 a 0, num jogo tecnicamente muito ruim.

No segundo tempo a situação não mudou, e o Alvinegro permanecia melhor que o Tricolor. No primeiro minuto, Tony perdeu a chance de deixar o Botafogo na frente, quando na área, chutou a bola e viu ela passar perto da trave esquerda de Ricardo Berna.

O Bota atacava mais e dava espaço para os contra-ataques. Num desses contra-golpes, quase que o Fluminense marca, se não fosse a noite sem brilho de Thiago Neves. O camisa 10 ficou de frente para o goleiro Renan, mas demorou muito para concluir e quando finalizou, mandou em cima do arqueiro. A partir daí, a torcida tricolor não perdoou e toda vez que o meia tocava na bola era vaiado.

Continuava a falta de técnica dos dois times, e o gol não acontecia. Vendo Thiago Neves mal na partida, o treinador Parreira preferiu tira-lo e lançar Leandro Amaral, que voltou depois de três meses parado, se recuperando de uma lesão.

Como se não bastasse, começou a chover e os dois times pioraram ainda mais. Era o cenário perfeito para o 0 a 0, mas no final do jogo brilhou a estrela do artilheiro. Aos 43, Leandro Amaral fez um bom lançamento para Fred, que deu um chapéu em Renan e tocou de cabeça para o gol. O camisa 9, que até então estava apagado na partida, em um lance deu a vitória ao Flu: 1 a 0.

O resultado fez o Tricolor chegar a oito pontos e ficar em sétimo na classificação. Já o Alvinegro continua com três pontos e segue sem vencer, amargando a 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

Na rodada seguinte, o Fluminense recebe o Grêmio. O Botafogo tenta a primeira vitória contra o Santos, no Engenhão.

imagem: globoesporte.com

Outros resultados de domingo:

Cruzeiro 1 x 1 Internacional (Estádio Mineirão)

Avaí 0 x 0 São Paulo (Estádio Ressacada)

Atlético-PR 0 x 4 Atlético-MG (Arena da Baixada)

Goiás 2 x 2 Barueri (Estádio Serra Dourada)

Palmeiras 2 x 1 Vitória (Estádio Palestra Itália)


Nenhum comentário: