sábado, 6 de junho de 2009

Bugre, fora de casa, mantém os 100%


Fora de casa, o líder Guarani jogou contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela quinta rodada da Série B.

No início da partida, os donos da casa já partiram para o ataque e deram um susto no goleiro Douglas, que logo aos três minutos foi obrigado a espalmar para escanteio o chute do atacante Rafael Coelho.

O time campineiro jogava nos contra-ataques, e aos 18, quase marca, quando Maranhão invadiu a área e chutou cruzado, mas Carlinhos estava atento e tirou a bola de carrinho. Aos 32, outra grande chance do Bugre: Caíque entrou na área e chutou perigosamente.

Aos 44, Walter Minhoca perdeu uma grande oportunidade. Andrezinho fez ótima jogada ao passar por cinco adversários e em seguida tocou para o companheiro, que cara-a-cara como o goleiro Wilson, mandou a bola para fora. O primeiro tempo terminou com o placar inalterado: 0 a 0.

Mais uma vez aos três minutos - agora da segunda etapa -, Douglas tomou outro susto ao ver a bola carimbar a sua trave, depois da cobrança de falta de Schwenck.

Quando a partida se encaminhava para o final, o Bugre aprontou mais uma das suas e conseguiu marcar o gol. Cobrando falta, Fabinho levantou a bola na área e encontrou o zagueiro Bruno Aguiar, que cabeceou bem para vencer Wilson e abrir o placar: 1 a 0.

No finalzinho, aos 43, Andrezinho tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O zagueiro Toninho, do Figueira, também entrou na onda e foi para o chuveiro um pouco mais cedo. As duas equipes ficaram com um homem a menos cada, mas nada que fizesse o marcador mudar. Depois do apito final: 1 a 0, manutenção dos 100% de aproveitamento e liderança isolada da competição são do Bugre.

Na próxima rodada, dia 13, o Figueirense enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada. Já o Guarani, nesse mesmo dia, recebe o Vasco, no Brinco de Ouro da Princesa.

imagem: globoesporte.com

Outros resultados da sexta-feira:

Vila Nova 1 x 0 Ceará (Estádio Serra Dourada)

Fortaleza 1 x 1 Duque de Caxias (Estádio Castelão)

Campinense 2 x 1 Atlético-GO (Estádio Amigão)


Nenhum comentário: