quinta-feira, 4 de junho de 2009

Inter perde, mas está na final


O Coritiba enfrentou o Internacional, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A primeira partida, ocorrida no Beira-Rio, terminou no 3 a 1 para o Colorado, por isso, o Coxa precisava vencer no mínimo por 2 a 0.

Os donos da casa pressionaram bastante. Logo aos dois minutos, Marcelinho Paraíba já obrigou Lauro a trabalhar. Algum tempo depois, foi a vez de Carlinhos Paraíba arriscar de fora da área e fazer o goleiro colorado agir.

O Coxa explorava bastante o lado direito de ataque, onde Marcelinho Paraíba e Márcio Gabriel complicavam a vida dos zagueiros adversários. Mas os primeiros 45 minutos terminaram com a defesa colorada se safando: 0 a 0.

Os paranaenses voltaram para o segundo tempo mais ofensivos ainda, a prova disso é que, em três minutos, chutaram quatro vezes ao gol defendido por Lauro.

Entretanto o tempo foi passando, os jogadores do Coritiba foram se desesperando, partindo para o ataque e deixando espaços para o Inter contra-atacar. Numa dessas investidas coloradas, o atacante Alecsandro quase marcou ao tentar uma espécie de bicicleta, mas não acertou o gol defendido por Vanderlei.

Até que aos 29, a persistência deu resultado: o atacante Ariel Nahuelpan recebeu passe de Marcelinho Paraíba, girou sobre Índio e chutou para balançar as redes e a torcida, que agora tinha esperanças renovadas de conseguir mais um gol.

Até o fim o Coxa seguiu na pressão contra o Colorado, que teve nos minutos finais Bolívar expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mas não deu para o time do Couto Pereira, os gaúchos seguraram a derrota de 1 a 0 e avançaram para a decisão da competição. Foi bonito de ver os dois times sendo aplaudidos depois do último apito: os paranaenses reconheceram a luta da equipe, e os gaúchos comemoraram o resultado.

Os dois jogos da final da Copa do Brasil terá Internacional e Corinthians, e está marcada para os dias 17 de junho e 1º de julho. A CBF ainda irá sortear a ordem dos mandos de campo.

imagem: ESPN-BRASIL

Nenhum comentário: