domingo, 18 de abril de 2010

No palco Vila Belmiro, Santos dá mais um show e arrasa São Paulo


A semifinal desta tarde entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, e válida pelo Campeonato Paulista, foi repleta de faltas; cartões amarelos; e gols.

Na primeira etapa, o São Paulo com uma marcação forte conseguiu parar o ataque do Peixe e arrancar um 0 a 0. O problema observado nessa maneira de jogar foram as várias faltas cometidas pelo Tricolor, que valeram vários cartões amarelos distribuídos aos seus jogadores. O São Paulo até manteve a posse de bola, mas com uma boa marcação santista, não oferecia qualquer perigo à baliza de Felipe.

No segundo tempo, o Santos partiu com tudo pra cima do São Paulo e aí começou o show. Aos 15 minutos após uma bela troca de passes, Marquinhos cruza para Neymar, que ao ser empurrado por Alex Silva, cai e toca a mão na bola. Rogério Ceni, que no primeiro tempo havia salvado sua equipe em três oportunidades alvinegras, não pode fazer nada, apenas ver a rede estufar.

O Tricolor ficou atordoado e com isso a porteira abriu de vez. Aos 37, Neymar é lançado por Robinho, aposta corrida com Miranda e acaba caindo na área. O árbitro assinala o pênalti, que não houve, pois o zagueiro nem tocou no camisa 11. O próprio Neymar cobra a penalidade e com direito a paradinha faz mais um. Rogério Ceni de um lado, bola do outro. Logo em seguida Neymar sai para a entrada de Madson, e Robinho dá lugar a Zé Eduardo. Os dois saem ovacionados.

Mesmo com a vaga na mão, o Santos ainda ampliou aos 40, quando Madson passou por Cicinho e cruzou para Paulo Henrique Ganso desviar de coxa e deixar o seu gol na partida. A partir daí foi só troca de passes entre os meninos da Vila e muitos gritos de olé por parte da torcida.

Agora Grêmio Prudente e Santo André decidem quem vai à final. O vencedor terá a difícil tarefa de parar o forte ataque do Santos, que é sem dúvida o favorito disparado para a conquista do título.

imagem: globoesporte.com



Nenhum comentário: