domingo, 18 de abril de 2010

Botafogo acaba com tabu e fatura Carioca sobre Flamengo



Se o Botafogo vencesse hoje o Flamengo não seria apenas campeão da Taça Rio, mas também levaria o título carioca. Para o Rubro-negro restaria a vitória para ainda ter dois confrontos nos próximos domingos.

Esse clássico passou a ser frequente nas finais cariocas porque nos últimos anos só Botafogo e Flamengo chegam à decisão, sempre com o Rubro-negro levando a melhor. Disposto a acabar com esse retrospecto o Alvinegro foi para cima e começou melhor. Até que aos 23 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, enquanto a bola viaja para a área flamenguista, Ronaldo Angelim puxa Fábio Ferreira. O árbitro vê e apita a penalidade. O argentino Herrera foi para a bola e chutou com força no meio do gol. Bruno ainda tenta tirar com o pé mas não tem jeito: 1 a 0 Bota.

O Flamengo teve que correr atrás do prejuízo e foi ao ataque, enquanto o Alvinegro buscava os contra-ataques, sem êxito. Aos 43, Somália recebeu em posição legal, com chances de ampliar, mas o lance foi anulado por impedimento. Em seguida, o Flamengo empata após cruzamento de Michael, para Adriano, que desvia para David cabecear para a bela defesa de Jefferson. Mas a bola cai no pé de Vagner Love para marcar o gol de empate, seu 15° no campeonato.

No segundo tempo o jogo caiu em qualidade, pois os dois times parecia nervosos errando passes. E aos 25, após cobrança de falta para a área, Maldonado puxa Herrera e é outro pênalti. O chileno vê o segundo amarelo e vai para o chuveiro mais cedo. O atacante Loco Abreu vai para a bola e, com categoria, põe sua equipe na frente.

O detalhe desse tento botafoguense foi que o uruguaio mostrou mais uma vez o motivo de seu apelido (El Loco) porque na cobrança ele deu uma cavadinha e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar no gol de Bruno.

O Flamengo partiu para cima e pôs emoção no jogo, principalmente depois do pênalti de Fahel em cima de Ronaldo Angelim. Em seguida Herrera peitou o árbitro e foi expulso.

Era a chance do Rubro-negro empatar, Adriano na bola, a torcida já comemorando o empate. Mas eles não contavam com Jefferson, que foi certo no canto esquerdo para mandar a bola para escanteio. Delírio dos alvinegros, abatimento dos rubro-negros.

Os últimos minutos ainda foram de tirar o fôlego, com o Rubro-negro pressionando e o Alvinegro se defendendo. O goleiro Jefferson precisou fazer defesas difíceis para no final do jogo ser uns dos destaques e comemorar a conquista do título com seus companheiros e com a torcida. Botafogo campeão carioca de 2010.

imagem: globoesporte.com






Nenhum comentário: