sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cidades-sede sob pressão



São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Recife, Fortaleza, Natal e Cuiabá. Essas são as 12 cidades-sede escolhidas para receberem os jogos do Mundial de 2014. Houve muita festa quando foram selecionadas, mas desde então foi cobrado muito trabalho para cumprirem a missão de sediar esse evento importante.

O problema é que até o momento, não foi visto nenhuma das cidades realmente tirar do papel e por em prática seus projetos. Isso fez com que Orlando Silva, Ministro dos Esportes, emitisse nesta sexta-feira a informação de que as cidades-sede que não cumprirem a data de início para as obras da Copa do Mundo de 2014 correm o risco de serem descartadas. O prazo que o Governo Federal deu para as cidades começarem a agir é no começo de maio e, de acordo com Orlando Silva, poderá ocorrer exclusões de sedes sem problema algum.
"Posso assegurar que se a cidade não cumprir o prazo de início de obras de 3 de maio, passa a ter o risco de exclusão da Copa", disse o ministro nesta sexta-feira.

Orlando Silva ainda explicou o motivo de não ser necessário o Brasil ter 12 sedes para o Mundial.

"A decisão de fazer a Copa em 12 cidades foi do presidente Lula, para que todas as regiões do Brasil pudessem receber jogos, mas a Fifa só precisa de oito cidades, porque são oito os grupos de seleções. Então, nosso plano de contingência é eliminar cidades que não consigam cumprir os prazos", acrescentou.

O aviso foi dado e é preciso os organizadores de cada cidade ficarem atentos aos prazos e começarem a por os tratores para funcionar logo, senão, o que começou em festa pode acabar em decepção, principalmente para a população da cidade excluída.
fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: