sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Briga por G-4 não sai do zero


Por uma vaga no G-4, São Caetano e Ceará se degladiaram no Anacleto Campanella, nesta sexta-feira.


Grande parte do jogo foi dominada pelos anfitriões, que necessitavam da vitória para ultrapassar o adversário e ficar na quarta posição. E aos 15 minutos, o primeiro lance perigoso aconteceu quando Eduardo Ramos tabelou com Xuxa e chutou cruzado. A bola atravessou a área e, na segunda trave, Roger se jogou para tentar concluir, mas não chegou no momento certo e a bola passou em frente à baliza.


Aos 32, um bonito lance. Roger recebeu a bola pela esquerda, fez fila na entrada da área, invadiu a área e chutou forte, cruzado. mas o goleiro Lopes estava atento e realizou uma grande defesa.


Assim foi o primeiro tempo, com o Azulão tendo boas, mas poucas oportunidades de marcar e o Vovô tentando contra-atacar sem nenhum êxito, tanto que não deu um arremate à baliza adversária.


O segundo tempo começou e logo aos dois minutos o Ceará levou perigo ao gol defendido por Luiz. Geraldo avançou pela esquerda e tocou para o interior da área, onde estava Mota, que chutou de primeira. Parecia gol certo, mas o arqueiro do Azulão conseguiu defender a bola no ângulo, realizando uma linda defesa.


A partir daí o jogo caiu de vez. Os dois times não conseguiam furar a forte marcação que um imprimia sobre o outro e os setores ofensivos não criavam lances de perigo. O resultado foi que o zero não saiu do placar e cada um saiu com um ponto.


No final quem teve o que comemorar foi o Ceará, que empatou fora de casa com um adversário direto e manteve a mesma colocação na tabela de classificação. Agora o time cearense está com 44 pontos, na 4ª posição. A equipe do ABC Paulista tem três tentos a menos e continua em 5º no campeonato.


Na rodada seguinte o São Caetano joga mais uma vez em casa, com outro time do G-4: o Guarani. Já o Ceará vai à Paraíba enfrentar o desesparado Campinense, que está na zona da degola.


Outros resultados de sexta-feira:


Fortaleza 3 x 0 Campinense (Estádio Castelão)


Brasiliense 3 x 2 Portuguesa (Estádio Boca do Jacaré)

Nenhum comentário: