Sem dúvida o Santos é o melhor time brasileiro no momento e por isso tem recebido elogios e a atenção de todos que apreciam futebol. É muito bom ver a habilidade e a maneira fácil de jogar que os chamados "Meninos da Vila" têm e imprimem em campo. Diria até que é de assustar qualquer adversário.
O sucesso da equipe é tanto que muita gente - de comentaristas esportivos a torcedores - já defende a presença de Neymar e Paulo Henrique Ganso, dois dos principais jogadores do Peixe, na seleção de Dunga que estará na Copa do Mundo deste ano. Até agora apenas Robinho é o representante do Alvinegro Praiano entre os selecionados do Brasil, mas o jogador não esconde que se fosse o técnico levaria facilmente Neymar e Ganso para este Mundial. E mais, Robinho vai além e defende que se todo o time do Santos atual estivesse na Seleção e disputasse a Copa da África do Sul, teríamos grandes chances de ganhar o hexacampeonato.
"Teria chance sim. Por que não? Todos os jogadores que estão aqui tem qualidade. Mas, enfim, só o Dunga pode selecionar. Se tiver de levar o Ney (Neymar) ou o Paulinho (Ganso), melhor", disse o atacante.
Robinho falou também do possível interesse da Juventus, da Itália, em seus serviços, mas garantiu que, no momento, não sairia do Santos por nada. A "Velha Senhora" é o atual clube de Diego, grande amigo de Robinho, e isso poderia facilitar a ida do craque do Santos para lá.
"Meu pensamento é ficar aqui no Santos. A Juventus é uma grande equipe, mas hoje é mais fácil o Diego vir para cá. Está muito legal aqui o grupo. Se trouxer ele de volta, a torcida vai receber de braços abertos. Mas meu pensamento é continuar. Quero ficar aqui por muito tempo. Está sendo maravilhoso jogar por este grupo e as coisas estão correndo super bem".
O contrato de Robinho com o Santos é até 8 de agosto, mas pelo visto ele vai tentar prolonga-lo e ficar mais um tempo na Vila. O desejo do atacante é que o companheiro Neymar também fique por muito tempo no clube.
"Espero que Neymar fique bastante tempo aqui também. Assim poderemos jogar por muito tempo juntos e dar muitas canetas nos adversários", afirmou o jogador.
Um ponto a destacar dessas declarações de Robinho: será que o Santos é realmente tão bom a ponto de jogar uma Copa do Mundo e vencer? Esses garotos estariam preparados para uma competição de tão alto nível como um Mundial de Seleções? Não caro leitor não creio nisso porque para ganhar uma Copa do Mundo não basta ter habilidade, que esses atletas têm de sobra, é preciso ter também garra, estratégia e muita, mas muita experiência, algo que queira ou não queira os jovens jogadores do Alvinegro Praiano não têm.
Levar um ou outro jogador do Santos para a África do Sul pode até ser interessante, mas levar todo o time parece ser um pouco de exagero com uma pitada de presunção por parte de Robinho.
fonte: ESPN-BRASIL
imagem: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário