quinta-feira, 6 de agosto de 2009

São Paulo continua na cola dos líderes



O São Paulo mostrou estar vivo no Brasileirão, pois, no Morumbi, o time paulista conquistou uma importante vitória sobre o Botafogo e embalou de vez no campeonato. Foi o quarto triunfo em quatro jogos, levando a equipe a alcançar 27 pontos e a 5ª posição na tabela de classificação.


Quem começou melhor foi o Botafogo. O Alvinegro imprimia uma boa marcação, não deixava o adversário jogar e era perigoso nos contra-ataques. Já o São Paulo não se acertava em campo e errava muitos passes, atrapalhando as jogadas ofensivas.


Aos 20 minutos, os visitantes abriram o placar com Lúcio Flávio. O meia recebeu na entrada da área, girou e acertou um chutaço no canto esquerdo do gol defendido por Dênis: 1 a 0.


Apenas três minutos depois de ver seu time sair na frente, o técnico Ney Franco precisou tirar o meia Renato, machucado, para pôr Jean Coral.


O gol sofrido fez bem ao São Paulo, que acordou e começou a jogar melhor, impondo seu ritmo. E o resultado da mudança apareceu aos 37, quando Washington recebeu dentro da área e passou para Hugo. Mas o são-paulino não conseguiu finalizar por causa da intervenção do goleiro Castillo, que chegou para o desarme e terminou acertando o atacante. Pênalti assinalado pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Na cobrança, Jorge Wagner bateu com categoria e deixou tudo igual no marcador.


Com o empate, os jogadores do Botafogo ficaram abalados, nervosos, e aproveitando isso, o São Paulo chegou à virada aos 45 minutos do primeiro tempo. O capitão André Dias avançou pela direita e dividiu com Eduardo, que pediu toque de mão. O árbitro deu sequência ao lance, o zagueiro tricolor continuou com a bola e cruzou na medida para Washington, sozinho, empurrar para as redes alvinegras: 2 a 1.


Para a segunda etapa, enquanto o São Paulo visava a marcação e contragolpes, o Botafogo buscava o ataque, mas não passava pelo sistema defensivo adversário. O jogo não tinha um bom nível técnico, pelo contrário, era parado constantemente com faltas.


Aos 26, num lance rápido do ataque são-paulino, o placar foi movimentado outra vez. Após um chutão do goleiro Dênis, Borges, que havia entrado no lugar de Washington, desviou de cabeça para Dagoberto, que avançou com a bola e ao entrar na área deu um toque na saída de Castillo: 3 a 1.


Com a vitória nas mãos, o Tricolor só fez administrar o jogo. O Bota continuava na busca por um gol, mas os erros também continuavam. Com o apito final, o São Paulo venceu e ficou com os três pontos. Já o Botafogo perdeu após uma sequência de sete jogos sem conhecer esse gosto amargo e segue com 19 pontos, na 13ª posição.


Na próxima rodada, o São Paulo joga mais uma vez no Morumbi, mas agora o adversário é o Goiás. O Botafogo retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o Atlético-PR, no Engenhão.


imagem: ESPN-BRASIL
  • Resultados da quarta-feira

Goiás 3 x 2 Flamengo (Estádio Serra Dourada)

Avaí 1 x 0 Santo André (Estádio Ressacada)

Náutico 1 x 0 Corinthians (Estádio dos Aflitos)

Coritiba 0 x 1 Santos (Estádio Olímpico de Cascavel)

Cruzeiro 0 x 2 Atlético-PR (Estádio Mineirão)

Nenhum comentário: