quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Flu goleia Sport, que fica com a lanterna


Fluminense e Sport se confrontaram no Maracanã, nesta quinta-feira, pela 17ª rodada do Brasileirão. Foi o jogo dos desesperados, pois além dos dois não estarem bem no campeonato, o vencedor ainda deixaria o outro na última posição.

Os donos da casa começaram no ataque, acuando o adversário, mas sem oferecer perigo à meta do goleiro Magrão porque os muitos erros de passe atrapalhavam as jogadas ofensivas. Mas aos 19 minutos, Kieza tratou de abrir o placar. Roni tabelou com Marquinhos e arriscou da entrada da área. O goleiro deu rebote, o zagueiro Igor tentou afastar e a bola caiu no pé de Kieza, que não teve problemas para mandar para as redes.

Com o gol sofrido, o Sport partiu para tentar o empate e começou a fazer o goleiro Fernando Henrique trabalhar. Aos 23, em cobrança de escanteio, o zagueiro César tocou de primeira e assustou o arqueiro tricolor. Aos 31, foi a vez de Vandinho chutar forte e obrigar o goleiro a realizar uma boa defesa.

Mas partindo para o ataque, o Leão passou a dar muitos espaços para o Tricolor, que aos 32, ampliou. O argentino Conca fez lançamento para Roni, livre, rolar para Kieza marcar seu segundo gol no jogo: 2 a 0.

Apenas sete minutos depois, mais um gol no Maracanã. Dentro da área, Roni tentou passar por César e foi derrubado. Pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol desde que retornou ao clube carioca. O primeiro tempo terminou assim: 3 a 0 Flu.

No segundo tempo os pernambucanos retornaram tentando mexer no placar. Mas não tiveram muito sucesso, pois conseguiam prender os donos da casa no campo defensivo, mas não atacavam. O que o Sport fazia era tocar a bola de um lado para o outro, sem objetividade. Até que, aos 15, um pênalti trouxe um pouco de esperança ao torcedor rubro-negro. Wellington Monteiro colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti. O atacante Vandinho bateu e não desperdiçou.

O Leão se animou e partiu para cima do Fluminense, proporcionando momentos de tensão para a torcida tricolor. Se não fosse as defesas de Fernando Henrique o Sport encostaria no placar.

Mas, aos 21, Carlos Eduardo destruiu as chances de reação dos pernambucanos. O jogador recebeu o passe de Diogo e chutou da entrada da área para marcar um golaço.

O gol desmontou mais uma vez o Rubro-Negro, que perdeu a vontade de jogar. Já o Flu passou a administrar a vitória, que cresceu aos 45 minutos, quando Maicon marcou o quinto gol carioca. O meia Conca fez grande jogada e tocou para atacante, que substituiu Roni, concluir e finalizar o resultado. Final de jogo no Maracanã, Fluminense 5, Sport 1.

O triunfo foi o primeiro do Flu, que não vencia a dois meses (11 partidas). A última vitória havia ocorrido no dia 7 de junho, quando o Tricolor venceu o clássico carioca contra o Botafogo por 1 a 0.

Os dois times trocaram de posição na tabela de classificação. Agora o Fluminense está em 19º lugar, com 14 pontos. Já o Sport ficou com a lanterna da competição, com apenas 13 pontos.

Na 18ª rodada o Tricolor joga contra outro rubro-negro: o Vitória, no Barradão. O Leão pernambucano continua fora de casa e enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

imagem: globoesporte.com

Outros resultados de quinta-feira:

Palmeiras 1 x 1 Grêmio (Estádio Palestra Itália)

Barueri 4 x 0 Vitória (Arena Barueri)

Nenhum comentário: