quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Botafogo e Cruzeiro perdem com empate


Em jogo atrasado, válido ainda pela 11ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Cruzeiro empataram no Engenhão por 1 a 1. O resultado não foi bom para nenhum dos dois, que permanecem em situação desconfortável na tabela.

Nos primeiros minutos, a Raposa procurou mais o ataque, principalmente com o equatoriano Guerrón, que criava boas jogadas. Mas aos poucos o Alvinegro foi se organizando e passou a se sobrepor ao adversário.

O meia botafoguense Michel fazia um bom jogo, efetuando grandes lançamentos para os companheiros de ataque. O centroavante André Lima recebeu duas boas assistências do meio-campista, mas perdeu os gols, causando angústia na torcida.

Até que, aos 32, em fim a torcida alvinegra viu a rede mineira balançar. Michel fez mais um lançamento, agora para Lúcio Flávio, que driblou o goleiro Fábio e tocou para o gol: 1 a 0.

Vendo-se atrás no placar, o Cruzeiro aumentou o ritmo e nos últimos minutos pressionou o Botafogo, entretanto, não conseguiu a igualdade antes do fim dos 45 minutos iniciais.

O resultado da partida começou a mudar logo aos quatro minutos da etapa complementar, pois Fahel fez falta em Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e viu o vermelho, deixando o Bota com um homem a menos.

Com vantagem no número de jogadores em campo, o time mineiro conseguiu o empate, aos 21. Em cobrança de escanteio, Thiago Ribeiro venceu Juninho no alto e cabeceou sem chance para Castillo, que ficou no meio do caminho e apenas olhou a bola entrar.

Insatisfeito com André Lima, que cansou de perder gols, o técnico Estevam Soares tirou o atacante para pôr Reinaldo. O detalhe é que o camisa 9 saiu vaiado pela torcida e ainda demonstrou raiva pela troca, jogando as caneleiras no chão.

Aproveitando a expulsão de Fahel, a Raposa seguiu melhor que o Bota, forçado a ficar na defensiva. No entanto ter um atleta a mais não adiantou nada para o time celeste, que não aproveitou para virar o jogo. O árbitro deu o apito final e cada equipe saiu de campo apenas com um ponto.

O 1 a 1 foi ruim tanto para Botafogo como para Cruzeiro. Os cariocas chegaram a 22 pontos e subiram apenas um degrau, se instalando na 17ª posição, ainda na zona da degola. Já os mineiros estão com 28 pontos, em 12º.

Os dois times voltam a jogar neste final de semana. Os alvinegros têm o Grêmio pela frente, no Engenhão, enquanto que os celestes duelam em Salvador, contra o Vitória.

imagem: ESPN-BRASIL

Nenhum comentário: