terça-feira, 4 de agosto de 2009

Lusa perde em casa, já Paraná goleia Bragantino


A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi iniciada, nesta terça-feira, com dois jogos.


  • Portuguesa x Juventude

O confronto foi no Canindé, casa da Portuguesa, mas quem se deu melhor foi o Juventude. O time gaúcho jogou o bastante para vencer um adversário que parecia dormir em campo.


Com 11 minutos de jogo, o jovem meia Zezinho, de apenas 17 anos, recebeu na entrada da área e mandou um belo chute. A bola acertou o ângulo esquerdo do gol defendido por Vitor, que não teve muito o que fazer. Juventude 1 a 0. Após sair na frente os visitantes se fecharam, não permitindo os avanços da Lusa.

Com dificuldades para passar pelo sistema defensivo do time gaúcho, os lances de bola parada passaram a ser a maneira que os donos da casa encontraram para empatar o jogo, porém, não obtinham sucesso.


O tempo foi passando, o empate não chegava e a torcida foi perdendo a paciência com o time paulista. No final da partida, o Juventude levou os três pontos e vaias passaram a ser ouvidas no Canindé, todas para o elenco da Lusa.


O resultado fez o Juventude subir para a 13ª posição, com 19 pontos. A Portuguesa ficou com 27 pontos, na 4ª colocação, e ainda pode cair mais, pois a rodada está apenas começando.


Os próximos jogos das duas equipes ocorrerão na terça-feira que vem. Enquanto a Portuguesa vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias, o Juventude recebe o São Caetano, no Alfredo Jaconi.



  • Paraná x Bragantino

Jogando em casa, no Durival Brito, o Paraná não tomou conhecimento do Bragantino e goleou por 4 a 1. O Tricolor paranaense conquistou o triunfo com gols de Gabriel, Dedimar, Davi e Fabinho. Para os visitantes, Léo Jaime fez o gol de honra.


A equipe paranaense ficou aliviada com a vitória, pois se afasta ainda mais da zona de rebaixaento. Agora com 20 pontos, fica temporariamente na 10ª posição. Já o Bragantino, com 23 pontos e na 8ª colocação, perdeu a chance de se aproximar do G-4.


Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Campinense, no Amigão. O Bragantino joga contra o Figueirense, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os dois jogos estão marcados para terça-feira.


Nenhum comentário: