domingo, 6 de setembro de 2009

Brasil: vaga garantida na África do Sul 2010


O Brasil está na Copa da África do Sul. Jogando no Gigante de Arroyito, em Rosário, contra a Argentina, a seleção brasileira venceu por 3 a 1 e garantiu a vaga no Mundial do próximo ano.

Foi um jogo tenso e de muita marcação. Por precisar desesperadamente da vitória, os argentinos atacavam mais, enquanto que os brasileiros buscavam se defender.

Mas apesar da ofensividade da equipe da casa, o goleiro Julio César não teve muitos sustos e não fez nenhuma defesa difícil. Já a Argentina ficou devendo no setor defensivo e sofreu dois gols no primeiro tempo. Aos 24, Elano cobrou a falta e mandou a bola na cabeça de Luisão, livre, fazer Brasil 1 a 0 e também quase o técnico Maradona chorar. Seis minutos depois, Kaká conseguiu recuperar a bola na linha de fundo e tocar para o meio da área. Maicon chegou batendo, o goleiro Andujar fez boa defesa, mas deixou a bola escapar na frente de Luis Fabiano, que não perdoou: 2 a 0.

No segundo tempo a Argentina partiu com tudo para cima da seleção brasileira e pressionou até conseguir marcar o gol. Aos 20, Dátolo acertou um foguete do meio da rua e a bola foi no ângulo esquerdo de Julio César. O caldeirão poderia voltar a fever.

O golaço deu esperança aos donos da casa, mas a resposta brasileira veio de imediato, não dando nem tempo da torcida comemorar direito. Aos 23, contra-ataque fulminante do Brasil. Kaká com a bola e num passe sensacional ele conseguiu deixar Luis Fabiano na cara do goleiro Andujar, que saiu desesperado para evitar o gol. Não adiantou, pois o artilheiro das Eliminatórias tocou sutilmente na bola, que encobriu o camisa 1 e morreu no fundo das redes argentinas. Foi o nono gol do Fabuloso na competição.

A partir daí, a Argentina caiu de vez e o jogo seguiu sob controle do Brasil. No final, não adiantou nada a pressão argentina feita nos últimos dias, o discurso provocador de Diego Maradona, que inclusive fez todos os preparativos para o clássico, escolhendo o estádio com a afirmação de que seria um caldeirão azul e branco. Não adiantou nada, pois quando o confronto começou o caldeirão esfriou rápidamente e quem triunfou foi o Brasil.

O Brasil segue líder com 30 pontos e com a classificação para a Copa garantida. Já os nosso "hermanos" não andam bem das pernas e com 22 pontos correm o risco de nem conseguir vaga para o torneio do ano que vem.

imagem: globoesporte.com

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei da informaçoes de Flipe Galdino....
:)

Unknown disse...

Gostei da informaçoes de Flipe Galdino....
:)