sábado, 24 de abril de 2010

Tratamento de coadjuvante recebido na final paulista incomoda Ramalhão


Santos e Santo André fazem a final do Campeonato Paulista de 2010, mas devido ao grande futebol apresentado neste início de temporada, o time da Vila Belmiro vem recebendo muito mais destaque por parte de toda a imprensa e é considerado o grande favorito nos dois confrontos que acontecem, neste e no próximo domingo, no Estádio Pacaembu.

Mas essa badalação que o Santos recebe parece estar incomodando a equipe do Santo André, que terminou a fase de classificação do campeonato na segunda posição, apenas atrás do clube do litoral, e na semifinal passou pelo Grêmio Prudente.

"Ficamos um pouco chateados de falarem apenas do Santos, mas estamos completamente cientes da grande capacidade que temos. Se não tivéssemos uma equipe tão boa não teríamos chegado à final. Sabemos da importância que essa partida terá para o nosso clube e, por isso, é melhor deixar o foco sobre eles. Deixa falarem de Neymar, Robinho, André e Paulo Henrique para que possamos surpreender", disse o meia Bruno César.

É bom lembrar que na primeira fase da competição, o Santos venceu o time do ABC Paulista por 2 a 1, no Estádio Bruno José Daniel. Para Bruno César aquele jogo mostra que sua equipe tem totais condições de bater o Peixe e conquistar o título, mas ressalta a vantagem do adversário pelo fato do jogo ser no Pacaembu e favorecer mais a presença de torcedores alvinegros.

"Serão dois jogos de igual para igual. Vamos encará-los de igual para igual. Sabemos da qualidade deles, mas também da nossa. Aquele jogo foi muito parelho. O gramado não ajudou ambas as equipes. Na final será tudo igual, apesar de os jogos serem no Pacaembu. Vamos dar de tudo para sairmos vitoriosos", concluiu o jogador do time do interior.

Já o atacante Rodriguinho acredita ser bom o Ramalhão entrar na disputa como coadjuvante porque todos do time entrarão motivados para mostrar um bom futebol.

"É melhor não nos badalarem mesmo, falarem apenas deles (Santos). Estamos tranquilos e acostumados de falarem apenas da equipe do Santos. Vamos trabalhar para conquistar o melhor resultado para o Santo André", declarou Rodriguinho, que é o artilheiro do Ramalhão no torneio com 14 gols marcados.

E para finalizar, o jogador, um dos destaques do time neste Paulistão, ainda mandou uma mensagem para todos que não estão levando o Ramalhão em consideração nesta final.

"Deixa o Rodriguinho quieto, esquecido, para eu aproveitar as oportunidades que tiver no jogo".

De fato, o time do ABC Paulista tem o direito de ficar incomodado com todo esse enfoque que o Santos vem recebendo. Não se pode negar o favoritismo da equipe da Vila Belmiro, mas o Santo André teve méritos para chegar à esta final e merece todo o respeito de todos, principalmente do adversário deste domingo.

fonte: ESPN-BRASIL

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cidades-sede sob pressão



São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Recife, Fortaleza, Natal e Cuiabá. Essas são as 12 cidades-sede escolhidas para receberem os jogos do Mundial de 2014. Houve muita festa quando foram selecionadas, mas desde então foi cobrado muito trabalho para cumprirem a missão de sediar esse evento importante.

O problema é que até o momento, não foi visto nenhuma das cidades realmente tirar do papel e por em prática seus projetos. Isso fez com que Orlando Silva, Ministro dos Esportes, emitisse nesta sexta-feira a informação de que as cidades-sede que não cumprirem a data de início para as obras da Copa do Mundo de 2014 correm o risco de serem descartadas. O prazo que o Governo Federal deu para as cidades começarem a agir é no começo de maio e, de acordo com Orlando Silva, poderá ocorrer exclusões de sedes sem problema algum.
"Posso assegurar que se a cidade não cumprir o prazo de início de obras de 3 de maio, passa a ter o risco de exclusão da Copa", disse o ministro nesta sexta-feira.

Orlando Silva ainda explicou o motivo de não ser necessário o Brasil ter 12 sedes para o Mundial.

"A decisão de fazer a Copa em 12 cidades foi do presidente Lula, para que todas as regiões do Brasil pudessem receber jogos, mas a Fifa só precisa de oito cidades, porque são oito os grupos de seleções. Então, nosso plano de contingência é eliminar cidades que não consigam cumprir os prazos", acrescentou.

O aviso foi dado e é preciso os organizadores de cada cidade ficarem atentos aos prazos e começarem a por os tratores para funcionar logo, senão, o que começou em festa pode acabar em decepção, principalmente para a população da cidade excluída.
fonte: globoesporte.com


Para Robinho, Santos poderia ganhar a Copa da África do Sul


Sem dúvida o Santos é o melhor time brasileiro no momento e por isso tem recebido elogios e a atenção de todos que apreciam futebol. É muito bom ver a habilidade e a maneira fácil de jogar que os chamados "Meninos da Vila" têm e imprimem em campo. Diria até que é de assustar qualquer adversário.

O sucesso da equipe é tanto que muita gente - de comentaristas esportivos a torcedores - já defende a presença de Neymar e Paulo Henrique Ganso, dois dos principais jogadores do Peixe, na seleção de Dunga que estará na Copa do Mundo deste ano. Até agora apenas Robinho é o representante do Alvinegro Praiano entre os selecionados do Brasil, mas o jogador não esconde que se fosse o técnico levaria facilmente Neymar e Ganso para este Mundial. E mais, Robinho vai além e defende que se todo o time do Santos atual estivesse na Seleção e disputasse a Copa da África do Sul, teríamos grandes chances de ganhar o hexacampeonato.

"Teria chance sim. Por que não? Todos os jogadores que estão aqui tem qualidade. Mas, enfim, só o Dunga pode selecionar. Se tiver de levar o Ney (Neymar) ou o Paulinho (Ganso), melhor", disse o atacante.

Robinho falou também do possível interesse da Juventus, da Itália, em seus serviços, mas garantiu que, no momento, não sairia do Santos por nada. A "Velha Senhora" é o atual clube de Diego, grande amigo de Robinho, e isso poderia facilitar a ida do craque do Santos para lá.

"Meu pensamento é ficar aqui no Santos. A Juventus é uma grande equipe, mas hoje é mais fácil o Diego vir para cá. Está muito legal aqui o grupo. Se trouxer ele de volta, a torcida vai receber de braços abertos. Mas meu pensamento é continuar. Quero ficar aqui por muito tempo. Está sendo maravilhoso jogar por este grupo e as coisas estão correndo super bem".

O contrato de Robinho com o Santos é até 8 de agosto, mas pelo visto ele vai tentar prolonga-lo e ficar mais um tempo na Vila. O desejo do atacante é que o companheiro Neymar também fique por muito tempo no clube.

"Espero que Neymar fique bastante tempo aqui também. Assim poderemos jogar por muito tempo juntos e dar muitas canetas nos adversários", afirmou o jogador.

Um ponto a destacar dessas declarações de Robinho: será que o Santos é realmente tão bom a ponto de jogar uma Copa do Mundo e vencer? Esses garotos estariam preparados para uma competição de tão alto nível como um Mundial de Seleções? Não caro leitor não creio nisso porque para ganhar uma Copa do Mundo não basta ter habilidade, que esses atletas têm de sobra, é preciso ter também garra, estratégia e muita, mas muita experiência, algo que queira ou não queira os jovens jogadores do Alvinegro Praiano não têm.

Levar um ou outro jogador do Santos para a África do Sul pode até ser interessante, mas levar todo o time parece ser um pouco de exagero com uma pitada de presunção por parte de Robinho.

fonte: ESPN-BRASIL

imagem: Estadão

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Maicon perde dentes após choque com Messi na Liga dos Campeões


Apesar da Inter de Milão sair com uma vitória de 3 a 1 no confronto de ontem com o Barcelona, válido pelas semifinais da Liga dos Campeões, o lateral-direito Maicon, que joga no clube italiano e na seleção brasileira não teve tantos motivos para comemorar quanto seus colegas de equipe. Isso porque o jogador precisou sair no meio do jogo após se chocar com o argentino Messi e machucar o rosto.

Foi preocupante, mas Antonio Caliendo, o agente do lateral, já se apressou em tranquilizar todos afirmando que Maicon perdeu apenas alguns dentes após o acidente com Messi.

"Maicon está bem. Ele deve passar por uma cirurgia para reconstruir os dentes que perdeu no encontrão com Messi, mas seu estado é bom. É um guerreiro, o que se vê em campo é exatamente o que ele é fora", disse em entrevista a um site italiano.

Caliendo afirmou que o lateral brasileiro ficará afastado dos campos por algum tempo, mas não acredita que seja um longo período. O incidente não atrapalha em nada a presença do jogador, que é homem de confiança do técnico Dunga, na Copa do Mundo deste ano.

fonte: globoesporte.com

imagem: globoesporte.com

Envolvimento com menor complica vida de Ribéry


A semifinal da Liga dos Campeões, que ocorre nesta quarta-feira, na Allianz-Arena, entre Bayern de Munique e Lyon vem sendo ofuscada pelo escândalo que envolve o francês Franck Ribéry com uma prostituta menor de idade. O craque e mais dois companheiros de seleção, Sidney Govou e Hatem Ben-Arfa, estão sendo acusados de pedofilia e se encontram na mira da polícia francesa.

De acordo com a promotoria de Paris, Ribéry confessou ter mantido relações sexuais com a garota, no entanto alegou não saber que ela era menor de idade.

Se for indiciado por pedofilia, Ribéry poderá pegar até três anos de prisão e terá que pagar uma multa de 45 mil euros (cerca de 105 mil reais).

O meia-atacante do Bayern vem sendo blindado pelo clube e ainda não se pronunciou sobre a polêmica. A diretoria do clube alemão defende que a prioridade no momento é o jogo decisivo da Liga dos Campeões e que toda a equipe precisa estar 100% concentrada para enfrentar o Lyon.

fonte: Terra

imagem: globoesporte.com

domingo, 18 de abril de 2010

Botafogo acaba com tabu e fatura Carioca sobre Flamengo



Se o Botafogo vencesse hoje o Flamengo não seria apenas campeão da Taça Rio, mas também levaria o título carioca. Para o Rubro-negro restaria a vitória para ainda ter dois confrontos nos próximos domingos.

Esse clássico passou a ser frequente nas finais cariocas porque nos últimos anos só Botafogo e Flamengo chegam à decisão, sempre com o Rubro-negro levando a melhor. Disposto a acabar com esse retrospecto o Alvinegro foi para cima e começou melhor. Até que aos 23 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, enquanto a bola viaja para a área flamenguista, Ronaldo Angelim puxa Fábio Ferreira. O árbitro vê e apita a penalidade. O argentino Herrera foi para a bola e chutou com força no meio do gol. Bruno ainda tenta tirar com o pé mas não tem jeito: 1 a 0 Bota.

O Flamengo teve que correr atrás do prejuízo e foi ao ataque, enquanto o Alvinegro buscava os contra-ataques, sem êxito. Aos 43, Somália recebeu em posição legal, com chances de ampliar, mas o lance foi anulado por impedimento. Em seguida, o Flamengo empata após cruzamento de Michael, para Adriano, que desvia para David cabecear para a bela defesa de Jefferson. Mas a bola cai no pé de Vagner Love para marcar o gol de empate, seu 15° no campeonato.

No segundo tempo o jogo caiu em qualidade, pois os dois times parecia nervosos errando passes. E aos 25, após cobrança de falta para a área, Maldonado puxa Herrera e é outro pênalti. O chileno vê o segundo amarelo e vai para o chuveiro mais cedo. O atacante Loco Abreu vai para a bola e, com categoria, põe sua equipe na frente.

O detalhe desse tento botafoguense foi que o uruguaio mostrou mais uma vez o motivo de seu apelido (El Loco) porque na cobrança ele deu uma cavadinha e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar no gol de Bruno.

O Flamengo partiu para cima e pôs emoção no jogo, principalmente depois do pênalti de Fahel em cima de Ronaldo Angelim. Em seguida Herrera peitou o árbitro e foi expulso.

Era a chance do Rubro-negro empatar, Adriano na bola, a torcida já comemorando o empate. Mas eles não contavam com Jefferson, que foi certo no canto esquerdo para mandar a bola para escanteio. Delírio dos alvinegros, abatimento dos rubro-negros.

Os últimos minutos ainda foram de tirar o fôlego, com o Rubro-negro pressionando e o Alvinegro se defendendo. O goleiro Jefferson precisou fazer defesas difíceis para no final do jogo ser uns dos destaques e comemorar a conquista do título com seus companheiros e com a torcida. Botafogo campeão carioca de 2010.

imagem: globoesporte.com






No palco Vila Belmiro, Santos dá mais um show e arrasa São Paulo


A semifinal desta tarde entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, e válida pelo Campeonato Paulista, foi repleta de faltas; cartões amarelos; e gols.

Na primeira etapa, o São Paulo com uma marcação forte conseguiu parar o ataque do Peixe e arrancar um 0 a 0. O problema observado nessa maneira de jogar foram as várias faltas cometidas pelo Tricolor, que valeram vários cartões amarelos distribuídos aos seus jogadores. O São Paulo até manteve a posse de bola, mas com uma boa marcação santista, não oferecia qualquer perigo à baliza de Felipe.

No segundo tempo, o Santos partiu com tudo pra cima do São Paulo e aí começou o show. Aos 15 minutos após uma bela troca de passes, Marquinhos cruza para Neymar, que ao ser empurrado por Alex Silva, cai e toca a mão na bola. Rogério Ceni, que no primeiro tempo havia salvado sua equipe em três oportunidades alvinegras, não pode fazer nada, apenas ver a rede estufar.

O Tricolor ficou atordoado e com isso a porteira abriu de vez. Aos 37, Neymar é lançado por Robinho, aposta corrida com Miranda e acaba caindo na área. O árbitro assinala o pênalti, que não houve, pois o zagueiro nem tocou no camisa 11. O próprio Neymar cobra a penalidade e com direito a paradinha faz mais um. Rogério Ceni de um lado, bola do outro. Logo em seguida Neymar sai para a entrada de Madson, e Robinho dá lugar a Zé Eduardo. Os dois saem ovacionados.

Mesmo com a vaga na mão, o Santos ainda ampliou aos 40, quando Madson passou por Cicinho e cruzou para Paulo Henrique Ganso desviar de coxa e deixar o seu gol na partida. A partir daí foi só troca de passes entre os meninos da Vila e muitos gritos de olé por parte da torcida.

Agora Grêmio Prudente e Santo André decidem quem vai à final. O vencedor terá a difícil tarefa de parar o forte ataque do Santos, que é sem dúvida o favorito disparado para a conquista do título.

imagem: globoesporte.com