sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Polêmica esmeraldina



Na última quarta-feira, após o jogo entre Goiás e Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, o destaque não foi a vitória suada, nos pênaltis, do Esmeraldino e sim a polêmica que o técnico Hélio dos Anjos gerou ao se irritar com parte da imprensa na entrevista coletiva.

A irritação do treinador aconteceu porque parte dos jornalistas goianos relacionam a má fase do time com a chegada do atacante Fernandão.

"Primeiro ficam pedindo jogador experiente. Aí quando vem, começam a criticar. O Fernando sei lá o quê, que o grupo está com ciúme. Homem com ciúme de homem para mim é viadagem. Não trabalho com homossexual, não tem viado aqui no meu grupo", revelou Hélio dos Anjos.

Mas o técnico não aguentou muito tempo e na quinta-feira, para tentar acabar com a polêmica, refez o discurso e ainda tentou esclarecer a situação de Fernandão no elenco.

"O cara estava há um ano e meio jogando fora, em um futebol diferente. Daí ele chega e já começam a falar de ciúme, essas conversinhas. O Fernando é um cara simples, faz tudo que é pedido. Não tem tratamento diferenciado nem da diretoria nem da comissão técnica", declarou o comandante esmeraldino, que ainda finalizou:

"Um homossexual jogaria no meu time, com toda a certeza. A gente sabe que no futebol não tem tanto como falam. Mas, desde que seja profissional, eu escalaria sem problemas".

Para completar, nesta sexta-feira o diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueiredo, saiu em defesa de Hélio dos Anjos e alegou que o técnico teria sido mal-interpretado, mas acabou cometendo um pequeno deslize ao afirmar que o próprio treinador já havia pedido a contratação de jogadores vistos com possibilidades de serem homossexuais.

"Não existe ciúme no elenco. A gente já previa que ia ter o momento que o Goiás ia cair (de rendimento). Ele (Hélio dos Anjos) foi mal-interpretado e se expressou de uma maneira que não é acostumado. O Hélio não é de criar nenhum tipo de preconceito e já me pediu jogadores que eram vistos com possibilidade de serem homossexuais", confirmou em entrevista ao jornal O Popular".

Outro que defendeu o comandante foi um dos grandes envolvidos na polêmica, Fernandão.

"A equipe conseguiu a classificação daquela maneira e teve a insistência de perguntas em cima de uma situação que não existe e gente de fora está querendo colocar", disse o atacante.

E para completar, o volante Ramalho negou que exista problemas internos no grupo esmeraldino.

"Cada um faz seu contrato do jeito que tem de ser. Não tem como ter ciúme. O Fernandão é um baita jogador, experiente e na quarta-feira já mostrou um ritmo diferente, bem melhor".


fontes: globoesporte.com e ESPN-BRASIL


imagem e vídeo: ESPN-BRASIL (entrevista feita por Hélio dos Anjos ao Programa Bate-Bola)






http://www.youtube.com/watch?v=znVcaOp8R7E

Nenhum comentário: