sábado, 29 de maio de 2010

Hospício deveria ser o destino de Guardiola, segundo o agente de Ibrahimovic


O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic foi da Inter de Milão para o Barcelona por uma quantia de 75 milhões de euros - R$ 167 milhões -, sendo uma das maiores transferências da temporada. O jogador seria titular absoluto. Mas hoje sua titularidade é contestada devido à suas exibições apagadas durante parte da última temporada e ele não é mais unanimidade entre a torcida e, principalmente, o técnico Josep Guardiola.

A situação se agravou após a diretoria anunciar a contratação do atacante David Villa, vindo do Valencia, com o status de substituto de Ibrahimovic.

Já o empresário de Ibra, Mino Raiola, acredita que por ter desembolsado tanto dinheiro na contratação, o Barcelona deve tratar o sueco como titular incontestável. Irritado, o agente soltou durante entrevista à Com Ràdio, emissora da Catalunha, uma mensagem ao técnico Guardiola.

"Se Josep Guardiola não quiser mais Ibrahimovic, depois de gastar 75 milhões de euros (R$ 167 milhões) ao longo de um ano, eu recomendo que ele vá para um hospício", disse o empresário.

A imprensa espanhola especula que o Barcelona deve vender os direitos de Ibrahimovic para outro clube e que já existiria até interessados como Milan e Manchester City.
informações: globoesporte.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

Clima quente em São Januário


Um grupo de aproximadamente 30 integrantes da Força Jovem, uma torcida organizada do Vasco, invadiu o treino do time, em São Januário, na tarde desta terça-feira.

O elenco vascaíno fazia o aquecimento quando os torcedores invadiram o campo e se aproximaram lentamente dos jogadores. Os intrusos estavam irritados e falavam com os atletas em tom de ameaça, apontando os dedos.

"Muleque, isso aqui é Vasco!!", ouviu Philippe Coutinho de um torcedor.

Então os jogadores fizeram um círculo no meio de campo e escutaram por 20 minutos as reclamações que os torcedores tinham a fazer. Apesar dos ânimos acirrados, não aconteceu agressão física em nenhum momento. Após a conversa, os torcedores deixaram o campo calmamente.

É de se entender toda a irritação da torcida vascaína porque a situação do Vasco não está nada boa. O time foi eliminado nas quartas-de-final da Copa do Brasil pelo Vitória e está em 19º na tabela de classificação do Brasileirão. Para piorar, o clube não tem dinheiro para grandes contratações devido ao velho problema com a patrocinadora Eletrobras.

A torcida tem todo o direito de protestar, desde que não parta para a violência física. Já o grupo vascaíno soube lidar muito bem com os torcedores nesta tarde.

Mas é bom lembrar que não é preciso desespero, pois o Brasileirão só tem três rodadas completadas até o momento. Ainda tem muito caminho pela frente.


imagem: Paulo Sergio - Lancepress

informações: globoesporte.com

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Após 25 anos na fila...


Enquanto o Campeonato Brasileiro está começando agora, com apenas duas rodadas completadas, muitos nacionais de todo o mundo já tinham terminado na semana passada e outros tiveram seu fim neste domingo.


Em Portugal, o Benfica sagrou-se campeão; na Alemanha o Bayern de Munique levou o caneco; na Terra da Rainha o Chelsea foi o vencedor; na França o Olympic de Marselha se deu melhor; na Itália a Inter de Milão garantiu o quinto Scudetto seguido e na Espanha o Barcelona desbancou o rival Real Madrid.


Mas você sabia que na Argentina um clube há muito tempo esperava pela conquista do campeonato, objetivo alcançado neste ano?


Pois foi neste domingo que os nossos hermanos conheceram o campeão nacional. O Argentinos Juniors levou o caneco depois de 25 anos na fila e fez a festa da sua torcida, concentrada em sua maioria no bairro aonde fica a sede do clube, o La Paternal, em Buenos Aires.

Mas o grande jogo para o Argentinos Juniors foi fora de casa, contra o Huracán. O time bateu os anfitriões por 2 a 1 e assegurou a liderança ao atingir 41 pontos, um a mais que o Estudiantes, que venceu o Cólon por 4 a 1.


Pois bem, depois de 25 anos, o "Bicho Colorado" ganhou seu terceiro título nacional. O campeão de 2010 ficou marcado na história do futebol argentino e até mundial por ter sido o clube que revelou Diego Maradona. Outro grande feito do Argentinos Juniors foi ter levado a Taça Libertadores de 1985.

imagem e fonte: globoesporte.com

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mourinho pode deixar Milão e ainda rebate críticas de Cruyff


O técnico português da Inter de Milão, José Mourinho, informou nesta terça-feira, a possibilidade de sair, ao final desta temporada, do comando da equipe italiana. Propostas de outros clubes para o treinador não estariam em falta.

"No futebol, não se pode dar nunca nada por certo", disse Mourinho hoje em entrevista coletiva antes do jogo de amanhã contra a Roma, pela final da Copa da Itália.

O português também aproveitou para "cutucar" o holandês Johan Cruyff, ex-jogador e atualmente presidente de honra do Barcelona, que algumas horas antes afirmou não ser do seu agrado ter Mourinho no comando da equipe catalã.

"No futebol, não se pode pensar só em ganhar, mas em jogar bem", declarou Cruyff, que não vê o técnico como bom profissional.

"Não me lembro de eu, em nenhuma das minhas equipes, após uma derrota ter impedido os adversários de festejar no campo. Não lembro de ter obrigado os adversários a ir para o chuveiro", disse Mourinho, se referindo à confusão ocorrida ao término da semifinal da Liga dos Campeões, quando a Inter tirou a vaga do Barcelona na decisão do campeonato, em pleno Camp Nou.

imagem: globoesporte.com