terça-feira, 31 de março de 2009

Flamengo e Vasco vencem, Palmeiras só empata e Timão goleia

Hoje aconteceram jogos pelos campeonatos estaduais.
  • Campeonato Carioca
Pelo campeonato, o Flamengo bateu o Americano no estádio Godofredo Cruz, em Campos. O jogo se resumiu em a equipe rubro-negra jogar no ataque e o time campista se postar na defesa, partirtindo no contra-ataque. A partida ainda contou com a presença da chuva, que proporcionou um grande número de erros por parte dos dois lados.
Mesmo o Flamengo pressionando, o Americano se defendia bem, e o jogo parecia caminhar para o empate, até que aos 42 minutos, o argentino Maxi entrou na área e ao tentar fazer uma jogada, a bola bateu na mão do zagueiro Anderson. Pênalti. Juan fez a cobrança e converteu. No final, o Flamengo venceu mesmo por 1 a 0. Mas é bom lembrar que a equipe de Campos teve algumas oportunidades, inclusive para vencer, e se não fosse o goleiro Bruno, que fez boas defesas, a história do jogo poderia ter sido bem diferente. Com a vitória o rubro-negro praticamente se garantiu na semi-final do Carioca.
Um outro jogo, foi Macaé x Vasco, no Maracanã(o mando de campo foi do Macaé) e logo aos 13 minutos o atacante vascaíno Rodrigo Pimpão fez o único gol da partida. O jogo teve praticamente só o primeiro tempo, que consistiu em o Vasco atacar e o time alvianil se defender. Na segunda etapa a partida caiu muito, o Time da Colina, já classificado para a semi-final relaxou e passou a tocar a bola, enquanto o Macaé via isso acontecer. O Vasco manteve a liderança do Grupo A e os 100% de aproveitamento. Já a equipe alvianil, que tenta a classificação para a próxima fase, se complicou e praticamente deu adeus à essa aspiração.
  • Campeonato Paulista
No Pacaembu, o Corinthians bateu o Ituano por 3 a 0. Jorge Henrique, Ronaldo e Cristian fizeram os gols. O time do Parque São Jorge passeou em campo e garantiu a vaga no G4(grupo das quatro equipes que passam para as semi-finais) com uma rodada de antecedência.
Em Itápolis, o líder Palmeiras não passou de um empate com o Oeste. A equipe interiorana saíu na frente com Ademar, mas Maurício Ramos, de cabeça, empatou após jogada de Cleiton Xavier. O empate não garantiu o alviverde na liderança do campeonato, pois o São Paulo ainda pode superá-lo.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Confiança de Kaká



O treino de hoje à tarde da seleção brasileira, teve a presença do meia Kaká. Por causa de uma contusão no pé esquerdo, o jogador ficou de fora do encontro desse domingo entre Equador e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa de 2010 e não viajou com o restante do grupo para Quito. Em vez disso, foi direto para Porto Alegre tratar do problema para tentar jogar contra o Peru na
quarta-feira.
Parece que a estratégia deu certo, pois hoje o meia teve uma participação sem problemas numa partida realizada entre os reservas da seleção e os juniores do Grêmio. Com isso ele terminou o treino muito motivado para enfrentar os peruanos. Em entrevista coletiva, Kaká afirmou querer a vaga de titular e estar preparado para o jogo.
Porém, para a partida de quarta-feita Dunga pode não contar com Anderson. O volante do Manchester United sentiu uma fisgada na coxa esquerda durante o coletivo de hoje à terde e agora será avaliado pelo departamento médico para saber se poderá ser utilizado como opção no banco de reservas. Um desfalque já garantido é o lateral-direito Maicon que, contundido, foi substituído por Daniel Alves no jogo contra o Equador.

domingo, 29 de março de 2009

Que sufoco!



No jogo contra o Equador, valendo pelas Eliminatórias da Copa, a seleção brasileira foi pressionada do início ao fim.
Os equatorianos se mantinham o tempo todo no ataque, com os atacantes dando muito trabalho aos defensores "canarinhos". Já os brasileiros não passavam do meio-campo e as tentativas de ataque eram feitas a base de "chutões" para frente, fazendo com que os jogadores ofensivos tivessem que se virar para conseguir a bola. No primeiro tempo, que terminou empatado sem gols, o Equador só não saiu em vantagem devido às várias defesas feitas por Julio César.
E o dia parecia ser mesmo dele, o goleiro era um paredão evitando a derrota da equipe, e sua atuação parecia que ia ser coroada quando outro Julio, agora o Baptista, que tinha acabado de entrar, marcou o gol brasileiro. Aí o Equador foi com tudo para o ataque e no final do jogo(aos 44 minutos) após uma defesa incrível do goleiro brasileiro, a bola caiu no pé do equatoriano Noboa, que entre dois zagueiros chutou forte para o gol, dando números finais à partida.
Agora o Brasil está na quarta posição atrás, respectivamente, de Paraguai, Argentina e Chile. No dia 01/04 a seleção joga contra o Peru às 22h(Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre) também pelas Eliminatórias.

O Estação da Bola tá na área



Salve salve amigo leitor, seja bem vindo!
Estamos no ar e vamos falar de muito, mas de muito futebol. E nessa jornada a sua participação é fundamental, por isso pode dar sugestões, fazer críticas, se for o caso, parabenizar o blog e é claro, deixar seu comentário.
Esperamos a sua participação, até a próxima!